O cantor e compósito Anderson Freire e o irmão, produtor, cantor e compositor Adelso Freire, de Cachoeiro de Itapemirim, tiveram os álbuns indicados ao Grammy Latino de 2016. A lista foi divulgada na manhã desta quarta-feira (21). Os vencedores da 17ª edição do Grammy Latino serão conhecidos no dia 17 de novembro, em Las Vegas.
Anderson Freire, um dos principais nomes da música gospel brasileira, foi indicado na categoria Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa com o disco ‘Deus Não Te Rejeita’.
Essa é a quarta indicação do cachoeirense. Em 2013 foi indicado com o álbum ‘Raridade’. No ano seguinte, figurou mais uma vez na lista com o álbum ‘Anderson Freire e Amigos’. Em 2015, ‘Anderson Freire ao Vivo’ concorreu ao prêmio.
O cantor está em São Paulo para compromissos profissionais e me manifestou pelas redes sociais, onde gradeceu mais uma indicação ao prêmio. “Muito obrigado, meu Deus! Estou muito feliz! A glória é Sua!’, postou o indicado.
Adelso Freire, cantor, compositor e produtor, foi indicado na mesma categoria com o álbum ‘Reaprender’. Os irmão fundaram a banda Giom, uma das principais da região e com mais de 15 anos de estrada. Adelso foi um dos produtores do álbum de Anderson ‘Raridade’, indicado ao Grammy em 2013.
Além deles, o Padre Fábio de Mello concorre ao Grammy na mesma categoria com o álbum ‘Deus no Esconderijo do Verso’.