Entretenimento e Cultura

Capixabas vão aos cinemas para assistir estreia de “Os Dez Mandamentos”

O filme teve mais de 2,4 milhões de ingressos vendidos. Mesmo antes de estrear, o longa já estava entre as 20 maiores bilheterias do cinema nacional nos últimos 10 anos

O filme foi exibido nos cinemas de todo o país. Foto: R7

Um dos filmes mais aguardados dos últimos meses, “Os Dez Mandamentos” estreou nesta quinta-feira (28) em salas de cinema do Espírito Santo. E os capixabas foram conferir o lançamento com direito a camisa do filme.

As vendas antecipadas começaram no dia 1º de janeiro e o filme vendeu 2,4 milhões de ingressos antes da estreia. No Estado, um cinema de Vila Velha bateu recorde na primeira semana, com cerca de 3,2 mil ingressos comercializados. No Shopping Vitória, três salas estão reservadas para a produção, com 10 horários para a sessão, que variam entre 11h45 às 22 horas.

O segredo de tanto sucesso quem explica é o líder da Igreja Universal no Espírito Santo, Roberson Guerra. “Apesar de ser um tema bíblico, o vídeo traz temas que vemos hoje: pessoas bem-sucedidas e outras fracassadas, pessoas felizes no amor e algumas infelizes, o bem e o mal”, explicou o pastor, que fez questão de prestigiar a estreia. 

O filme, que está sendo exibido em mil salas no Brasil, é a versão para o cinema do maior sucesso da Rede Record, a novela “Os Dez Mandamentos”, que conta a saga de Moisés e a saída do povo de Israel do cativeiro no Egito. Ela teve 176 capítulos exibidos de março a novembro do ano passado. Por vários dias a novela ficou em primeiro lugar de audiência na TV no Espírito Santo.