Entretenimento e Cultura

Carioca lança álbum digital com canções em ritmo nordestino

No álbum ainda tem canções de outros intérpretes parceiros, como Mestre Ulisses e Lua de Olinda, que se revezam no coro fazendo uma grande festa para os ouvintes

O carioca ficou apaixonado pelo Coco, um ritmo tipicamente nordestino Foto: Divulgação

Uma oficina do Grupo Zanzar no Rio de Janeiro e uma viagem ao Recife em 2014 fizeram despertar no artista carioca Pedro Logän a paixão pelo Coco, um ritmo musical tipicamente nordestino. Esse foi o motivo que levou o cantor a iniciar sua pesquisa de ritmos populares que durou 2 anos. O resultado do trabalho é o álbum “O Coco é Bom”, que será lançado no dia 05 de agosto nas principais plataformas digitais.

A obra tem seis composições, com destaque para “Quisera Eu” (homenagem ao Grupo Zanzar/RJ) e “Quando a Saudade Apertar”, um coco cirandado. No álbum ainda tem canções de outros intérpretes parceiros, como Mestre Ulisses e Lua de Olinda, que se revezam no coro fazendo uma grande festa para os ouvintes. 

“Pensei na veiculação do CD ser de forma digital para possibilitar uma democratização da música e  principalmente do folclore brasileiro que precisar ser conhecido. É um ritmo que tem sua força maior no norte e no nordeste, mas que contagia muitas pessoas no sudeste também. Meu objetivo é mostrar o Coco para quem não conhece. As letras são belas e o som é forte e contagiante”, afirma.

Na obra, as músicas do Mestre Ulisses, conhecido pelo seu “verso pesado”,  traz a força do Coco Nordestino com 4 músicas autorais – com destaque para “Joguei a Semente” e “Pé do Mourão” – e uma canção de autor desconhecido, enquanto Logän mostra sua relação com o verso e a melodia. O álbum ainda apresenta uma composição do também parceiro neste projeto, Mestre Lua de Olinda (PE), com “Coqueiro que Balança”.

Logän, que é nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro, sempre trabalhou com músicas autorais desde o início da sua carreira. Era integrante de uma banda que tocava diversos ritmos como rocks, MPB e outros estilos. 

Mas após 6 anos de grupo, resolveu investir na carreira solo, contudo, seu estilo versátil e comunicativo, contribuiu para que fizesse alianças profissionais com os amigos do Tabajara (PE) com o intuito de difundir de forma acessível as músicas do Coco. 

Atualmente Pedro realiza mensalmente na cidade maravilhosa o Baile do Logän. No evento, ele canta as músicas do seu primeiro álbum ” Alabê” e no final promove uma grande roda no embalo do Coco.