Entretenimento e Cultura

Carioca no ES aposta na mistura do rap com fé e religião para falar de Deus

Com tom leve e racional, o recém-lançado músico canta reflexões de fé e o jeito alegre de encarar os desafios do mundo em novo EP

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Morador do Espírito Santo e nascido no Rio de Janeiro, o jovem Rodrigo Zane, de 29 anos, tem um sonho: retratar, pela música, como enxerga o mundo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De forma leve e racional, o recém-lançado músico traz, no seu novo EP, questões sobre fé e o jeito alegre de encarar os desafios do mundo. 

Em um tempo tão sombrio como esse, precisamos focar em trazer vida para aquilo que queremos expor ao mundo. A arte tem poder, tanto benéfico ou maléfico, o problema é a intenção do coração de quem está fazendo a arte“, diz.

Rodrigo afirma que consegue perceber o amor de Cristo por meio da arte que produz – e que este não é um trabalho sobre ego, armas, drogas ou sexo -, mas um projeto musical sobre amar, fazer justiça e ser útil.

Esse novo projeto é algo mais próximo do que eu sempre quis trazer, não é algo que possa ser rotulado como gospel, mas um E.P de rap que insere Deus na fórmula geral do trabalho“, afirma.

G.A.M.E

O mais novo trabalho de Zane foi lançado no começo de setembro e está disponível em todas as plataformas digitais. 

O EP conta com a participação de mais quatro artistas: Tavn, rapper e videomaker, criador do projeto Campo Sonoro; do produtor Fortunato; do rapper Kizua, proveniente de Angola, na África; e Mel, mais conhecida como Shaira, atriz e MC de São Paulo, que recita um poema sobre amor, inserida na música “Saudade”.

Assista

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.