Cantar as belezas e encantos de Viana é a aposta da Independente de Boa Vista para o desfile deste ano. Na busca pelo sétimo título na elite do Carnaval capixaba, a azul, vermelho e branco irá levar para o Sambão do Povo um enredo sobre a cidade vizinha a seu barracão.
>> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória
A história contada na avenida terá como fio condutor a imigração açoriana no município durante o século XIX. A escola irá celebrar costumes e tradições. Entre elas, a Festa do Divino Espírito Santo, que será representada em todo o primeiro setor, como adiantou o enredista Anclebio Junior ao Folha Vitória.
“A escola está muito feliz em contar essa história importante para o desenvolvimento cultural do Espírito Santo. O setor que fala do distrito de Araçatiba é um dos principais destaques“, disse.
>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE O CARNAVAL 2024
A agremiação fará homenagem à Dona Nini, mostrará a lenda da árvore que chora e terá a presença do multiartista capixaba Elídio Netto, representando os Filhos D’Ajuda em uma performance do sofrimento da vida nos canaviais.
Escola terá estreias em 2024
Com dois mil componentes, três alegorias e três tripés, a “águia” de Cariacica será a maior agremiação a cruzar a passarela do samba em 2024.
A escola terá a estreia do carnavalesco carioca Cahê Rodrigues, que assina o desfile com Robson Goulart. A irmã da cantora Lexa, Wenny Isa, também irá desfilar no Sambão do Povo pela primeira vez no posto de rainha da bateria.
“É uma pessoa maravilhosa, que veio para somar. Ela está super empolgada para nos representar no Carnaval“, disse Gustavo Mascarenhas, mestre de bateria.
LEIA TAMBÉM: Veja a letra e ouça o samba-enredo da Boa Vista e outras escolas do grupo especial
Águia Furiosa passa por reformulação e promete surpresas na avenida
Os ritmistas da Águia Furiosa prometem surpresas para levantar e contagiar os jurados e o público que irá acompanhar os desfiles das arquibancadas e camarotes do Sambão do Povo.
A bateria passou por reformulações para este Carnaval. O condutor da festa, mestre Gustavo, contou que a escola terá 40 ritmistas estreantes, que passam pelas oficinas da escola que aconteceram entre julho e novembro de 2023.
“Vamos buscar mais as notas. Teremos três bossas, as famosas paradinhas. Cerca de 80% dos nossos ritmistas são do projeto da casa, de oficina de percussão. Estamos na reta final dos trabalhos. Teremos um desfile mais autoral, mais enxuto, mas que conversa com a arquibancada e a escola“, disse.
Gustavo adiantou que, durante o ensaio técnico no Sambão do Povo, que acontece sábado (20) a partir das 19h, a Águia Furiosa vai adiantar algumas surpresas. A entrada é gratuita.