Entretenimento e Cultura

Boa Vista terá estreia da irmã de Lexa como rainha de bateria e de carnavalesco do RJ

Escola de Cariacica será a terceira a entrar no Sambão do Povo. A "águia furiosa" será a maior agremiação do grupo especial, com dois mil componentes

Foto: Folha Vitória

Cantar as belezas e encantos de Viana é a aposta da Independente de Boa Vista para o desfile deste ano. Na busca pelo sétimo título na elite do Carnaval capixaba, a azul, vermelho e branco irá levar para o Sambão do Povo um enredo sobre a cidade vizinha a seu barracão.

>> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória

A história contada na avenida terá como fio condutor a imigração açoriana no município durante o século XIX. A escola irá celebrar costumes e tradições. Entre elas, a Festa do Divino Espírito Santo, que será representada em todo o primeiro setor, como adiantou o enredista Anclebio Junior ao Folha Vitória.

A escola está muito feliz em contar essa história importante para o desenvolvimento cultural do Espírito Santo. O setor que fala do distrito de Araçatiba é um dos principais destaques“, disse. 

>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE O CARNAVAL 2024

A agremiação fará homenagem à Dona Nini, mostrará a lenda da árvore que chora e terá a presença do multiartista capixaba Elídio Netto, representando os Filhos D’Ajuda em uma performance do sofrimento da vida nos canaviais.

Escola terá estreias em 2024

Com dois mil componentes, três alegorias e três tripés, a “águia” de Cariacica será a maior agremiação a cruzar a passarela do samba em 2024.

A escola terá a estreia do carnavalesco carioca Cahê Rodrigues, que assina o desfile com Robson Goulart. A irmã da cantora Lexa, Wenny Isa, também irá desfilar no Sambão do Povo pela primeira vez no posto de rainha da bateria.

É uma pessoa maravilhosa, que veio para somar. Ela está super empolgada para nos representar no Carnaval“, disse Gustavo Mascarenhas, mestre de bateria.

LEIA TAMBÉM: Veja a letra e ouça o samba-enredo da Boa Vista e outras escolas do grupo especial

Águia Furiosa passa por reformulação e promete surpresas na avenida

Os ritmistas da Águia Furiosa prometem surpresas para levantar e contagiar os jurados e o público que irá acompanhar os desfiles das arquibancadas e camarotes do Sambão do Povo.

A bateria passou por reformulações para este Carnaval. O condutor da festa, mestre Gustavo, contou que a escola terá 40 ritmistas estreantes, que passam pelas oficinas da escola que aconteceram entre julho e novembro de 2023.

Vamos buscar mais as notas. Teremos três bossas, as famosas paradinhas. Cerca de 80% dos nossos ritmistas são do projeto da casa, de oficina de percussão. Estamos na reta final dos trabalhos. Teremos um desfile mais autoral, mais enxuto, mas que conversa com a arquibancada e a escola“, disse.

Gustavo adiantou que, durante o ensaio técnico no Sambão do Povo, que acontece  sábado (20) a partir das 19h, a Águia Furiosa vai adiantar algumas surpresas. A entrada é gratuita.

Foto: Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.