Para quebrar o jejum de títulos de 15 anos, a Unidos de Jucutuquara promete fazer em 2024 um dos seus maiores e melhores desfiles.
Segunda a entrar na passarela do samba pelo grupo especial, a escola trilhará o “caminho da sabedoria” com enredo sobre o zen budismo e a história do Mosteiro Zen Morro da Vargem, de Ibiraçu.
>> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória
Ao Folha Vitória, a diretora de comunicação da Jucutuquara, Fernanda Barros, contou que a proposta para a história que será contada na avenida surgiu a partir de um convite de membros do mosteiro, que completa 50 anos este ano.
>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE O CARNAVAL 2024
Para fazer a homenagem a um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo, a verde, vermelho e branco de Vitória garante que fará grandes surpresas.
“O público e jurados podem esperar um desfile grandioso. A Jucutuquara vem com tudo! Estamos maiores para mostrar todas as belezas do mosteiro, que escolheu a nossa escola para contar a sua história de 50 anos. Nos sentimos muito lisonjeados por terem nos escolhido“, disse.
Membros do mosteiro e de comunidades de Ibiraçu vão participar dos desfiles que, segundo Fernanda, será um dos maiores dos últimos anos. A escola entra no Sambão do Povo, na noite de 03 de fevereiro, com 1.600 componentes, três alegorias e dois tripés em busca da oitava estrela para o pavilhão.
LEIA TAMBÉM: Veja a letra e ouça o samba-enredo da Jucutuquara e outras escolas do grupo especial
A meditação como caminho para o conhecimento, a relação de respeito e cuidado com a natureza, o zen budismo no Japão e o grande buda estão entre os elementos que irão auxiliar a agremiação a mostrar o enredo e emanar paz e alegria pelo Sambão do Povo.
No ensaio técnico do último sábado (13), os integrantes deram algumas pistas. Entre os destaques, está a reverência feita pelos ritmistas da Nação, comandados pelo mestre Glaydson Santos. Veja o vídeo: