Entretenimento e Cultura

Piedade conta com força da comunidade e união de gerações para acabar com jejum de títulos

Sem erguer o troféu desde 1986, a "mais querida" exaltará as memórias do Centro da Capital no desfile deste ano

Foto: Folha Vitória

Maior campeã do Carnaval capixaba, a Unidos da Piedade usará a voz da própria comunidade para homenagear o território de resistência que sedia a escola. A “mais querida” promete emoção e surpresas para conquistar a 15ª estrela e quebrar o jejum de 37 anos sem título.

>> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória

A verde, vermelho e branco de Vitória exaltará o legado e as memórias do Centro da Capital e dos morros da Piedade, Fonte Grande e Moscoso.

Nos aquilombamos para pensar o enredo de 2024. Nosso desfile mostrará desde o processo de ocupação dos morros, com trabalhadores negros que com suas próprias mãos construíram a cidade, até o presente“, contou uma das diretoras de carnaval, Lizia de Boni.

>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE O CARNAVAL 2024

A Piedade será a penúltima escola a entrar na passarela do samba pelo grupo especial. A agremiação quer unir gerações para fazer o que promete ser um desfile grandioso.

Desde junho, o pavilhão prepara o espetáculo que irá levar para o Sambão do Povo no próximo dia 03. Segundo Lizia, os jurados e o público que irá acompanhar os desfiles podem esperar uma escola forte, alegre e organizada.

Viemos para ser campeã! Estamos há 37 anos sem levar o título. É uma geração inteira que sonha com mais essa estrela. Unimos a experiência com a força e o talento da juventude do nosso território. Estamos focados em realizar o sonho da nossa geração e acalentar corações dos que vieram antes de nós“, destacou.

LEIA TAMBÉM: Veja a letra e ouça o samba-enredo da Unidos da Piedade e outras escolas do grupo especial

No desfile deste ano, a escola irá contar com 1.700 componentes, três carros, um tripé e um pede-passagem. 

Os mestres Tereu e Juninho da Puxeta preparam surpresas na cadência da Ritmo Forte. Algumas delas poderão ser conferidas no ensaio técnico da escola, que acontece na noite deste sábado (20), no Sambão do Povo. A entrada será liberada às 20h e é gratuita.

Foto: Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.