Entretenimento e Cultura

Carnaval: Corpo de Bombeiros faz última vistoria e libera Sambão para desfiles

A vistoria foi concluída com mais de 24 horas de antecedência do início do evento, que será aberto com os desfiles das agremiações do Grupo de Acesso, nesta quinta-feira (5), às 22 horas

O sambódromo foi liberado pelo Corpo de Bombeiros após vistoria. Foto: Divulgação

A passarela do samba está liberada e segura para o brilho e a alegria do Carnaval de Vitória 2015. Em vistoria realizada na tarde desta quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros liberou o Sambão do Povo para os desfiles das escolas de samba.

A vistoria foi concluída com mais de 24 horas de antecedência do início do evento, que será aberto com os desfiles das agremiações do Grupo de Acesso, nesta quinta-feira (5), às 22 horas. Nesta última terça (3), os bombeiros também visitaram o espaço para fazer averiguações.

Os itens verificados pela corporação, como o sistema hidráulico preventivo, o funcionamento dos extintores de incêndio, os acessos e a certificação do engenheiro técnico responsável pela estrutura do local, foram aprovados. Também foram vistoriadas as mangueiras e todas estão funcionando adequadamente.

“Tudo foi verificado com a devida cautela e está funcionando conforme nossa expectativa. O local teve 100% de aprovação, desde as arquibancadas, passando pela passarela e entorno, e esperamos fazer um Carnaval maravilhoso e seguro”, destacou o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, que acompanhou toda vistoria.

Parceria
O secretário disse que os técnicos da Prefeitura trabalharam em parceria com o Corpo de Bombeiros para que nada deixasse de ser conferido e atestado. Durante o desfile, homens da corporação estarão em pontos estratégicos no Sambão do Povo para orientar o público em caso de imprevistos como incêndio e outros riscos à população.

“O planejamento para o Carnaval começou há 10 meses e a montagem do Sambão, há três. Essa liberação é resultado do trabalho que executamos na Prefeitura ao longo desse tempo”, disse o secretário, lembrando que as arquibancadas já haviam sido liberadas pelo Corpo de Bombeiros para os ensaios técnicos das escolas.

Mais de 80 mil pessoas vão passar pelo Sambão nos três dias dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. A segurança dos foliões também será reforçada no local com a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar.