
O Carnaval de Vitória passará por mudanças a partir de 2016. A folia será comandada pela Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses). Com isso, a Lieses, que era responsável apenas pelo desfile, assume a gestão plena do carnaval, inclusive captação de recursos através de parcerias e patrocínios e a venda dos ingressos para arquibancada, mesas e camarotes.
A presidência e a diretoria da Lieses continuarão à frente do desfile, como em todos os anos. Todo o restante será executado por uma empresa com mais de 10 anos de mercado, contratada pela Liga, a ECOS Eventos.
A ECO ficará por conta da gestão da venda de ingressos, a contratação de fornecedores, a interface com os poderes públicos e tudo o que diz respeito à estrutura necessária para que o evento aconteça, inclusive a comercialização das cotas de patrocínio.
Em função da nova fase do Carnaval de Vitória e das novas responsabilidades assumidas pela Liga, a diretoria da instituição também contratou uma assessoria de imprensa, que fará toda a interface com as redações dos veículos de comunicação do Estado, organizando e facilitando o fluxo de informações.
A Liga e a ECOS já estão realizando estudos para apresentar à imprensa e a sociedade capixaba todos os detalhes sobre o Carnaval de Vitória 2016.
A Prefeitura de Vitória continua com a parceira do evento. Para o Carnaval de 2016, destinará às escolas os mesmos valores de 2015.