A estrutura das arquibancadas e camarotes em que o público poderá acompanhar o primeiro minidesfile das escolas de samba de Vitória começou a ser montada. O evento, que promete entrar para o calendário oficial do carnaval capixaba, acontece em 25 e 26 de agosto, no Tancredão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, destacou que o minidesfile deve movimentar o turismo e a economia das pessoas que vivem do Carnaval.
“A ideia sempre foi movimentar a renda das pessoas que trabalham e vivem o carnaval. Paralelo a isso, o turismo também se movimenta. Vamos receber pessoas de todo o país para prestigiar e conhecer de perto a força que o carnaval capixaba tem. Já sabemos que teremos a presença de grandes nomes do carnaval carioca e paulista”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Adaptação de obra de Stephen King, espetáculo “Misery” chega a Vitória; veja como retirar ingresso
As escolas do grupo especial do Carnaval de 2024 vão participar do minidesfile. A agremiação Andaraí, que desceu para o grupo de acesso neste ano, também foi convidada e irá se apresentar.
Na sexta-feira (25), a partir das 21h, desfilam a Andaraí, Novo Império, Boa Vista e Mug.
Já no sábado (26), se apresentam a partir das 20h a Pega no Samba, Chegou O Que Faltava, Piedade e Jucutuquara.
LEIA TAMBÉM: Irmã de Lexa, Wenny participa de evento do Carnaval de Vitória no ES
As escolas terão 30 minutos para desfilar, com no mínimo 200 e no máximo 300 componentes. O evento terá os principais segmentos das agremiações, como comissão de frente, casal de mestre sala e porta-bandeira, bateria e alas das baianas, da velha guarda e das passistas.
Veja o que as escolas de samba vão levar para avenida no Carnaval
O minidesfile das escolas de samba é um aquecimento para o carnaval de 2024. As agremiações capixabas que integram o grupo especial já definiram os enredos que vão levar para o Sambão do Povo durante a folia.
LEIA TAMBÉM: Fábio Porchat revela detalhe chocante de bastidores de gravação de filme que fez com Sandy
Confira os enredos escolhidos:
MUG — Massena: um olhar em aquarela;
Jucutuquara — Gassho, caminhos de sabedoria;
Chegou o Que Faltava — Bravo! Abram-se as cortinas. O Glória em cena;
Pega no Samba — Pérolas do deserto;
Boa Vista — Viana divinamente brasileira;
Piedade — Quilombo Piedade;
Novo Império — Barra de São Francisco;
Andaraí — As histórias que vovó contava.