A Imperatriz do Forte é a campeã do grupo de acesso A e, em 2025, vai desfilar no grupo especial do Carnaval de Vitória. O resultado foi apresentado na tarde desta quarta-feira (07) durante a apuração dos desfiles.
Veja as notas dos jurados:
Imperatriz do Forte: 179
Mocidade da Praia: 177,70
Andaraí: 177,60
São Torquato: 177,20
Independente de Eucalipto: 176,70
Império de Fátima: 175,80
Barreiros: 175,70
>> Quer ficar por dentro de tudo sobre o Carnaval de Vitória? Clique aqui e entre no grupo do Folha Vitória
“Nascido em berço forte, para sempre um eterno aprendiz” foi o enredo escolhido pela escola do Forte São João, em Vitória, para o desfile deste ano. Terceira escola a desfilar, a verde e rosa entrou na avenida já na madrugada de sábado (03).
A agremiação enfrentou problemas no início do desfile e levou cerca de dez minutos para entrar na passarela do samba. Apesar disso, não perdeu o brilho.
>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TUDO SOBRE O CARNAVAL 2024
A Imperatriz levou para a avenida histórias vividas por moradores a partir do olhar sonhador da juventude. Com um bailado leve, a comissão de frente representou o sonho dos que nasceram e cresceram na região.
A comissão destacou a história dos meninos do Forte São João que sonham em se tornarem vencedores por meio do remo nas águas da baía de Vitória.
LEIA TAMBÉM: Rosas de Ouro é campeã do Grupo B com enredo sobre meio ambiente
O carro abre-alas trouxe personagens do surgimento da comunidade: os indígenas e os portugueses, e representou o Clube de Regatas Saldanha da Gama. Na alegoria, também esteve presente a coroa que é símbolo da agremiação.
LEIA TAMBÉM: MUG é a grande campeã do Grupo Especial