Entretenimento e Cultura

Regional da Nair terá trio elétrico com dobro de tamanho e deve atrair 100 mil foliões

Convidados especiais e surpresas devem agitar o tradicional bloco de Carnaval que arrasta milhares de foliões na Avenida Beira-Mar, em Vitória

Foto: Matheus Moraes | Folha Vitória

Tradicional bloco que enche a Avenida Beira-Mar a cada Carnaval, conquistando foliões, o Regional da Nair pretende reunir mais de 100 mil pessoas em 2024. A novidade deste ano é o trio elétrico, que terá o dobro de tamanho do usado em 2023.

A folia está confirmada para domingo (11), a partir das 8h. A concentração será na Praça Pio XII e o bloco vai até a Praça Getúlio Vargas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Se no ano passado a festa foi grande, com mais de 60 mil foliões, a expectativa, dessa vez, é bater o próprio recorde. 

Para isso, o grupo de amigos que está há 16 anos fazendo barulho nas ruas do Centro da Capital precisou se adequar à magnitude que a festa tomou.

A reportagem do Folha Vitória conversou com o diretor artístico do bloco, André Félix, que revelou os preparativos para a “bagunça organizada” de domingo.

“Temos a estimativa de cerca de 100 mil pessoas no nosso bloco. Estamos fazendo o máximo para contemplar o horário nobre de Carnaval, para se divertir, se emocionar, conhecer gente e dar beijo!”, contou.

Quem foi ao Regional no ano passado, notou que o público foi grande e o trio ficou pequeno para a festa. Mas em 2024, a história será outra.

“Dessa vez, nosso trio terá o dobro de tamanho em relação ao ano passado. Melhoramos o som também. Quem ficar mais longe, vai conseguir ouvir. Além disso, iremos contratar seis músicos a mais para melhorar o show”, explicou.

LEIA TAMBÉM: PelaDonas abre a folia dos blocos na Grande Vitória; veja programação

Os foliões podem esperar, ainda, outras surpresas. Além das 11 pessoas que compõem, atualmente, a banda que agita o bloco e dos músicos contratados, terão convidados especiais. Mas só serão revelados em cima do trio. 

Para o repertório, o diretor adiantou que terão as tradicionais músicas de carnaval, mas também novos hits.

Foto: Maria Clara / Folha Vitória

Folia boa é com respeito às pessoas e ao meio ambiente

Não só de marchinha e brilho vive um bloco de carnaval. Com a expectativa alta do público, o diretor chama atenção para o respeito ao próximo, o descarte correto de lixo e o uso de banheiros químicos.

“A prefeitura colocou lixeiras espalhadas pela Avenida Beira-Mar. As pessoas precisam respeitar. Não jogar garrafa dentro do mar, também. E, outra: usar o banheiro químico. A gente sabe que tem fila, mas dá para segurar. Vamos fazer uma festa linda, contra o assédio, sem transfobia, sem homofobia e sem machismo”, contou.

LEIA TAMBÉM: Folia nas praias de Norte a Sul do ES: veja onde curtir os shows e blocos

Regionalzinho: bloco para as crianças terá oficina de TikTok

Que o Regional da Nair já é sucesso entre os adultos, está mais que comprovado. Agora, para os pequenos, o bloco deu um jeito de não passar despercebido: o Regionalzinho.

A folia para as crianças acontecerá no sábado (10), às 8h, no Parque Moscoso, e a regra é fantasiar a criançada.

“A fanfarra vai ter até uma oficina de TikTok para as crianças. Vamos incentivar os papais e as mamães a levarem os filhos fantasiados”, explicou André Félix.

LEIA TAMBÉM: Matinês, blocos e shows na folia para as crianças. Veja a programação

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).