–
Aos 25 anos de idade, Carol Duarte fez sua estreia nas telinhas em grande estilo, na pele de Ivana – um dos personagens mais comentadas de A Força do Querer. Em entrevista à revista Marie Claire, publicada nesta terça-feira, dia 8, a atriz comentou essa repercussão:
– Nosso trabalho é em conjunto, o mérito é da Gloria Perez [autora da trama] e de toda a equipe que trabalha na novela! Não é só a Ivana que está sendo comentada mas toda a novela, todas as tramas estão sendo desenvolvidas paralelamente e sendo muito faladas, e eu fico muito feliz de estar fazendo a Ivana, é uma honra.
Carol também falou sobre os desafios de interpretar Ivana:
– É uma responsabilidade muito grande, sem dúvida. A Ivana é um personagem muito difícil, muito encantador, está sendo uma experiência única mesmo. Eu já sabia que a construção desse personagem teria que ser muito bem feita, muito estudada, na medida que o Brasil é o país que mais mata transexuais. É absolutamente importante falarmos sobre isso.
E contou que fim ela espera para o personagem:
– Eu desejo que a Ivana se sinta bem consigo mesma, que não precise se enquadrar em padrões impostos pela sociedade do que é um homem e do que é uma mulher, e que a personagem acabe a trama bem com a família e com quem ela ama. Afinal é possível nós nos respeitarmos, é possível conviver com as diferenças e é isso que faz os encontros da vida mais ricos.
A atriz, que já está adaptada aos palcos, disse que passou por muitos testes para conseguir o papel. Contudo, o reconhecimento veio a galope e ela tem sido parada nas ruas para comentar e até tirar dúvidas sobre a trama:
– As pessoas são muito carinhosas comigo, receberam muito bem a Ivana, e eu fico muito feliz com isso. Muita gente vem conversar comigo para entender melhor o que se passa com a personagem, ou dividir alguma experiência, ou dizer que estão muito felizes pelo tema estar sendo tratado numa novela das nove. De maneira geral estão torcendo pela felicidade genuína da Ivana.