Carolina Dieckmann participou de um vídeo do canal de Julia Faria no YouTube e falou sobre a sua mudança para Miami, nos Estados Unidos. Ela explicou como tudo aconteceu e esclareceu que a troca de país não foi tão fácil quanto imaginavam.
– O Tiago [Worcman, diretor], meu marido, foi convidado a cuidar de vários canais da América Latina toda. Quando ele recebeu essa proposta, eu falei Não importa se eu vou conseguir ou não estar lá o tempo inteiro. Você tem que aceitar, porque é incrível para você. A gente vai dar um jeito de estar junto, do jeito que for. E aí ele foi e eu entrei em A Regra do Jogo. Eu vim seis meses depois que ele veio. Quando eu vim, o Brasil estava em um momento pós Olimpíadas, tinha uma coisa de investimento, de você olhar e dizer Caraca, que orgulho de ser brasileiro. Era um momento tão incrível para o Brasil e eu me afastando. Que difícil.
A atriz ainda falou dos motivos que a levaram a morar fora do Brasil.
– Eu vim a princípio para passar um ano. Mas já estou aqui há dois anos. Estou aqui por causa dele. Minha decisão foi por amor. Amor ao meu marido, minha família. Foi muito difícil, mas foi muito fácil por outro lado. Não tem nada acontecendo na minha vida profissional que me faça ficar aqui. Muito pelo contrário. Estou com muita saudade de trabalhar, mas estou vivendo muito a minha vida com o Tiago. Estou participando do cotidiano do meu filho menor, porque quando ele nasceu eu estava trabalhando muito.
Carol ainda teve que lidar com a saudade do filho, Davi, que ficou no país.
– Foi muito difícil, eu sofri muito. Mas hoje eu acho que valeu a pena. É difícil às vezes como mãe a gente dar espaço. E ele virou um homem.
E para quem está ansioso para ver a atriz nas telinhas, saiba que ela pode voltar a qualquer momento!
– Logo que eu vim para cá, eu tive uma conversa ótima com a Globo, e disse que nesse momento eu não poderia ficar vindo porque eu tinha que adaptar o meu filho, é uma mudança de vida muito drástica para ele. Hoje o José está super adaptado, está superbem e feliz, e agora eu disse para eles que eu posso voltar.
Carolina também contou o segredo de seu casamento com Tiago, que já dura 11 anos.
– Eu escolho o Tiago todos os dias. Eu acordo, vejo ele do meu lado e quero estar aqui. Quero construir isso. A conta fecha, mas você precisa investir o tempo todo.
E ainda fez um desabafo sobre o fim de seu casamento com Marcos Frota, pai de Davi.
– Fiquei sete anos com ele. Sofri muito, foi a maior dor do mundo. Parece que não acaba, porque é o fim de alguma coisa que você acha que é eterno. É um castelo ruindo na nossa frente. Você pensa Não, não é possível. Será que não tem nada que eu possa fazer para erguer esse castelo? Mas não depende só de você. E uma hora você não tem mais força para reerguer, não tem mais cimento para colocar. Mas tudo passa. Na vida, é com o tempo, com a esperança que nunca pode morrer. Tinha uma coisa que a Xuxa fazia, de querer, poder e conseguir.