Kesha pode estar com a carreira ameaçada. Segundo a Billboard, caso sua ação judicial contra o produtor Dr. Luke não seja decidida logo, a cantora pode ter sérios problemas para se manter na indústria da música.
De acordo com o advogado de Kesha, Mark Geragos, enquanto a ação não for decidida, ela não poderá trabalhar normalmente, o que traria vários prejuízos a longo prazo.
– Ela não pode trabalhar com produtores, editores ou outras gravadoras de música. Sem músicas novas, Kesha não pode fazer turnês. Fora das rádios, dos palcos e dos holofotes, Kesha não pode fazer merchandising, receber patrocínios ou ganhar a atenção da mídia. Seu valor de marca caiu e, a menos que o tribunal emita uma ordem formal, Kesha vai sofrer danos irreparáveis, fazendo com que sua carreira despenque sem chances de retorno, disse Mark.
Em outubro de 2014, Kesha acusou Dr. Luke de ter cometido abuso sexual depois de drogá-la. O produtor, no entanto, nega as acusações e diz que a cantora está fazendo isso para conseguir se livrar dos contratos com sua gravadora.