Entretenimento e Cultura

Carro que matou Anton Yelchin já apresentava falhas técnicas e marca havia realizado recall do modelo

Anton Yelchin morreu no último domingo, dia 19, após ser prensado por seu próprio carro. O astro, conhecido por ter atuado em filmes como Star Trek e Alpha Dog, foi encontrado já morto entre uma caixa de correios e o veículo.

Agora, como a polícia não suspeita que alguém tenha provocado algum acidente, há a hipótese de que o carro dele estivesse com problemas técnicos, já que ainda estava em ponto morto na hora da situação trágica.

Segundo informações do Daily Mail, a marca, Jeep, já havia realizado um recall nos Estados Unidos e em outros países em concessionárias que haviam recebido o modelo feito entre entre julho de 2012 e dezembro de 2015, justamente por acreditar que o modelo do carro, Grand Cherokee, possui um câmbio eletrônico cujo design pode confundir os motoristas, que querem deixar o veículo em ponto morto ou estacioná-lo.

Ainda de acordo com o jornal, diversos acidentes aconteceram por causa dessa suposta falha, que fizeram com que alguns donos do carro achassem que estavam estacionados, quando, na verdade, haviam apenas colocado o câmbio em ponto morto. Para consertar o problema, a Jeep havia reforçado sinais para indicar as diferenças no câmbio e ainda tornou impossível que o carro se movesse em determinadas situações.

Zoe Saldana, que contracenou com Anton em Star Trek, dividiu sua tristeza com seus seguidores do Twitter. Assim que soube do trágico acidente, a atriz escreveu a seguinte mensagem na rede social nesta segunda-feira, dia 20:

Devastada com a morte de nosso amigo. Estamos em luto por sua morte e celebrando o espírito maravilhoso que ele era. #RIPAnton

J.J. Abrams, diretor do longa, também se pronunciou sobre o assunto:

Anton – você era brilhante. Você era único. Você era engraçado demais e extremamente talentoso. E você não esteve nesse mundo por tempo o suficiente. Estou com saudades.