Entretenimento e Cultura

Caso Burger King e Kid Bengala: entenda propaganda, vídeo e o que aconteceu

Nova propaganda da marca de sanduíches e batata frita com ex-ator pornô famoso divide opiniões na web

Kid Bengala, ex-ator de filmes adultos, protagonizou recente campanha publicitária da rede de fast-food Burger King. Na propaganda, lançada quarta-feira (14), o famoso é retratado como “especialista em tamanho”, comparação feita devido à própria fama na indústria erótica. 

Foto: Reprodução Burguer King

Apesar do teor cômico, o público não aceitou bem a nova propaganda da promoção na qual dois sanduíches Whopper foram anunciados por R$ 25. A conotação sexual do conteúdo gerou polêmica e dividiu opiniões na web. 

No vídeo, Kid Bengala se apresenta como especialista em tamanho e fala sobre o tamanho dos sanduíches do BK. 

“Eu, que tenho propriedade para falar de tamanho, vim aqui falar desse exagero”, afirma o ator ao anunciar a nova  promoção. Descrito como “nada artificial” e “gigante que nem eu”, a propaganda faz brincadeira de duplo sentido, comparando o ator e o sanduíche.

VÍDEO

Ainda no vídeo, ao tentar morder o lanche, Kid Bengala brinca: “Espera aí, tá valendo ainda não! Porque o negócio é grande e não cabe na minha boca… Isso é vingança! Todo o diálogo é uma alusão a fama do ator, pois seu atestado de tamanho garante que o sanduíche também não é pequeno.

Mesmo com comentários positivos, a internet ficou divida sobre a nova propaganda do restaurante. A sexualização dos alimentos despertou preocupação principalmente nos pais, isso porque existe a possibilidade de crianças pesquisarem sobre a fama do ator

Uma das pessoas que se posicionaram contra a propaganda foi a cantora gospel Marcela Taís, que destacou sua insatisfação com as brincadeiras de duplo sentido. 

>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O hambúrguer já não é saudável, mas, pelo menos, o marketing poderia ser um pouco, né? Não é porque o “apelo sexual” está na moda que dá pra usar em tudo. O maior público de vocês infelizmente é o infantil”, reclamou Marcela.

A reclamação da cantora gospel pontua o crescimento dos apelos sexuais nas redes, isso porque há uma crescente nas plataformas de conteúdo adulto, como Onlyfans e Privacy. 

Além da cantora, muitos internautas fizeram comentários negativos sobre a nova propaganda. Alguns ainda afirmam que mesmo com o novo tamanho e com a garantia da naturalidade dos ingredientes, preferem voltar para o McDonald’s, maior concorrente do Burger King.

LEIA MAIS: MARK ZUCKERBERG TESTA ÓCULOS APPLE VISION PRO E EMITE CRÍTICA; VEJA

“POR ESSA A GENTE VOLTA PRO MAC, de péssimo tom. Expliquem agora pro público infantil o que o “tio kid” tem de grande”, disse um internauta. “Trabalho no Burger King e confesso que achei super desnecessário e vergonhoso”, apontou outro comentário.

Outros internautas também pontuam sobre a ´propaganda não se conectar com o público, além do público infantil, adultos também reclamaram sobre o a decepção com a marca.

“O objetivo de uma propaganda é alcançar ou conectar pessoas à marca? Esse vídeo me alcançou, mas me desconectou totalmente com a marca. Repensem no que realmente vale”, pediu uma internauta.

Na quinta-feira (15/02/2024) o Burguer King tirou a propaganda do ar após  comentários negativos circularem nas redes sociais. Em nota, eles destacaram a fama por suas propagandas cômicas, mas afirmaram que a retirada do conteúdo foi para evitar futuras discussões.

PROMOÇÃO! BURGER KING BOMBA COM LANCHE GIGANTE E 20 FATIAS DE QUEIJO; VEJA PREÇO

Sanduíche tem vários tipos de queijo para dar sabor à receita rival do McDonald’s, sem carne; hambúrguer virou bomba com cupom e promoções; veja quanto

Foto: Reprodução Burguer King

Mas, gente! O que é isso?

O novo hambúrguer do Burger King causou um certo impacto para os apaixonados por comidas gourmets.

A lanchonete pareceu abandonar seu lema “Faça do seu jeito” quando decidiu lançar um hambúrguer lotado de queijo em sua página do Facebook.

A publicação logo ganhou centenas de milhares de reações de gente do mundo todo que queria saber mais sobre a iguaria, já que um detalhe da receita chama a atenção: a quantidade de queijo.

“Isso não é brincadeira. Isso é real”, escreveu a marca, já anunciando que a novidade surpreenderia, de fato.

A postagem exibia nada menos que 20 fatias de queijo tipo americano derretidas entre um clássico pão de gergelim em uma versão sem carne, vegetais ou condimentos à vista.

O Burger King atraiu ainda mais os amantes do queijo em seu site, chamando o hambúrguer de “o verdadeiro, queijo de verdade, cheio de sabor para quem ama queijo”. 

O “Super Cheeseburger”, como vem sendo anunciado pelo fast-food, foi disponibilizado pela primeira vez no último domingo no que parece ser um cardápio “experimental” e custa o equivalente a 3,10 dólares. No Facebook, post já anuncia que se trata de uma “promoção do dia”, já que o valor original terá preço em torno de 10,90 dólares.

Pelas redes sociais e internet, os clientes, no entanto, pareceram ficar satisfeitos.

Richard Barrow, escritor especializado em textos e artigos sobre viagens na Tailândia, opinou sobre o prato no Twitter. Lá, explicou como a tendência atual dos tailandeses é “colocar queijo literalmente em tudo”.

Apesar de ser fã de queijo, o famoso do país disse que “se esforçou para comer até metade desse ‘hambúrguer’”.

O Burger King, por outro lado, já fez alguns movimentos ousados quando se trata de suas opções de menu.

Desde 2015, a franquia começou a grelhar um Halloween Whopper preto de edição limitada. Porém, isso não foi um sucesso. A lanchonete logo começou a flertar gastronomicamente com a multidão que se interessa por cardápios vegetais quando estreou o Impossible Whopper, sem carne, em 2018.

Para especialistas em culinária, desde então, o Burger King parece buscar outro momento viral quando até a seção brasileira da empresa multinacional iniciou uma colaboração com o filme “Barbie”, oferecendo um hambúrguer com molho rosa de aparência questionável, bem como um milk-shake pink fofo com uma rosquinha por cima, bem no lugar da “cereja do bolo”.