Inspiradora!
Gracyanne Barbosa não fez charme e publicou muitas fotos nas suas redes socias que chamaram a atenção do público.
A musa fitness de 40 anos de idade viajou para a Bahia para curtir as férias e não escondeu o jogo. Os holofotes se fixaram nos looks e principalmente no corpão musculoso da influencer.
Inclusive, Gracyanne apostou em biquínis minúsculos para renovar o bronzeado na praia e os registros poderosos impressionaram.
Embora os internautas comentem bastante sobre o bumbum empinado, a cinturinha fina e as pernas tornadas da musa, a mulherada ficou louca com a virilha extraordinária da influencer.
Não é de hoje que Gracyanne Barbosa viraliza por conta dos cuidados que ela tem com a saúde da pele íntima do próprio corpo. Afinal, a musa fitness trabalha com a aparência e não deixa a desejar.
LEIA TAMBÉM: Influencer Karen Bachini desabafa após diagnóstico de lipedema: “Dor”
No ano passado, a musa mostrou a intimidade e usou um creme clareador para retirar as manchas que havia em sua virilha. Ela explicou que sempre quis atenuar as partes escuras.
“Tô aqui cuidando das minhas peles. Essa região estava com manchas por culpa de uma fantasia de Carnaval e por culpa da perna ficar roçando uma na outra”, justificou ela.
Muitas mulheres querem ser como ela. A virilha sem manchas é uma das marcas de desejo delas, no entanto, o escurecimento é um processo natural.
COMO CLAREAR VIRILHA IGUAL GRACYANNE?
A dermatologista Taiz Cambell explica que existem tratamentos para driblar o escurecimento da virilha.
“É comum vermos pacientes desconfortáveis com o aparecimento de manchinhas no rosto, escurecimento de axila e virilha, que acabam gerando um grande incômodo e mexem com a autoestima. Até em se pensando que moramos em um país tropical, onde temos uma exposição maior de pele”, disse.
E continua: “Mas para muito casos existe tratamento, sim. Atualmente na dermatologia dispomos de um arsenal muito completo para tratar essas dores, que vão desde skincare específico para a região até tecnologias de ponta”.
“Claro que precisamos avaliar a paciente de forma integral para trazer o protocolo personalizado para a queixa e entender o agente motivador do escurecimento da área de íntima. O tratamento que mais indicamos e que tem uma taxa alta de satisfação das pacientes é o laser para clareamento de pigmentos 2D, que é uma excelente tecnologia para tratamento de manchas”, entrega.
LEIA TAMBÉM: Câncer? Médico explica perigos de vitamina em excesso e para que serve C, D e K
Segundo ela, a luz pulsada é outro tratamento muito usado. “E para pessoas que já têm uma sensibilidade maior de pele e avaliando cada caso, indicamos até a depilação a laser para evitar o excesso de atrito com lâminas”, conclui Taiz, que é sócia-fundadora do GTC Group, dos maiores grupos de clínica de dermatologia do Brasil.
ANTES E DEPOIS DE GRACYANNE BARBOSA
Mais surpreendente do que a virilha de milhões é o antes e depois de Gracyanne Barbosa. Ela compartilhou nas redes sociais a comparação do próprio corpo e viralizou.
A influencer até respondeu uma pessoa que perguntou se ela tinha alguma dica para quem não tinha tempo de cuidar de si mesma.
Gracyanne aconselhou: “Você consegue, sim. Primeiro, é preciso se organizar. Identificar suas prioridades, encontrar tempo livre (mesmo que seja pouco) e, acima de tudo, optar por cuidar de si. A organização é fundamental. Comece por aí e você verá resultados”.
A musa fitness mostra que não abre mão da dieta nem mesmo em churrascos em família. Ela compartilhou: “Minha escolha sempre é ovo.” Em setembro, Gracyanne causou uma onda de memes na internet ao revelar que consome entre 960 e 1.200 ovos por mês.
ESTÉTICA ÍNTIMA DAS FAMOSAS
A estética íntima ficou popular entre os procedimentos estéticos.
Celebridades como Deolane Bezerra, Maíra Cardi, Geisy Arruda e Gretchen já discutiram abertamente o assunto.
Janine Araújo explica que essa técnica conquistou as mulheres, por tratar diversas áreas que influenciam na autoestima e no bem-estar feminino.
“Podemos, por exemplo, diminuir o monte de vênus, motivo de insegurança de muitas mulheres na hora de colocar o biquíni, ou atuar na flacidez dos grandes lábios, que absorvem gordura com o passar dos anos. Também é possível clarear a virilha, que pode escurecer por traumas repetitivos na região, como, por exemplo, depilação inadequada com lâmina ou cera”, conta.
LEIA TAMBÉM: Ora-pro-nóbis: “Planta é remédio natural”. Biomédico fala benefícios, indicação e como consumir
“Com o laser íntimo é possível tratar a incontinência urinária e melhorar a lubrificação. Como resultado, aumenta o prazer das mulheres durante a relação sexual pelo estímulo de fibroblastos na região após a sessão de laser”, explica a especialista.
Janine afirma que o aumento na procura por esse tratamento se deve ao fato de ser inovador e não invasivo. Ela destaca que o procedimento rejuvenesce a mucosa vaginal, restaurando sua elasticidade, espessura e umidade.
Além disso, o tratamento aborda integralmente o canal vaginal, oferecendo a opção de tratar a flacidez da pele na parte externa.
“O laser íntimo mais potente que existe é o de CO2. Ele apresenta uma case individual para cada paciente que encapa o laser para realização do procedimento. Após acoplada a case ao laser, nós o introduzimos no canal vaginal e trabalhamos 360 graus a região. É um tratamento praticamente indolor e com resultados já a partir da primeira sessão”, destaca.
LEIA TAMBÉM: Bicarbonato para limpar e melhorar saúde: saiba o que é e como usar super suplemento
A hiperpigmentação na área íntima é outra razão pela qual as mulheres buscam esse tratamento. Janine destaca que a hiperpigmentação pode ser causada por diversos fatores, como alterações hormonais, envelhecimento natural da pele, infecções, foliculite, gravidez, atrito com roupas justas ou apertadas, atrito causado por depilação, suor acumulado e uso de produtos não adequados para a região.
“Nos casos como atrito, suor e irritações, o escurecimento surge como um processo de defesa da pele, que inflama e acaba induzindo a produção de melanina, gerando o escurecimento. Apesar de ter diversos gatilhos, o ideal é sempre buscar atendimento médico especializado para identificar a real causa do problema e se há alguma condição ou patologia relacionada”, conclui.
*Com informações do Terra, R7, Contigo UOL e Pure People.