Quem gosta de dar uma volta pela Barra do Jucu, em Vila Velha, certamente já notou a presença de um castelo no local. A construção, que chama a atenção no balneário, virou cenário de filme de suspense, que será exibido no Cine Metrópolis, na Ufes.
A produção, intitulada de “Um Mistério no Castelo da Barra”, é assinada pelos diretores Luzivam Dourado e Raquel Camatta. A exibição do filme será neste sábado (14), as 17 horas. Os ingressos serão vendidos a R$ 10 e a classificação é livre.
O longa conta a história de um grupo jovens de Belo Horizonte quem vão passar férias na Barra do Jucu, onde encontram dois moradores locais que contam que o castelo do balneário está trancado há 27 anos e que ninguém sabe quem mora lá dentro. O grupo inteiro decide invadir o local, descobre o morador secreto e busca conhecer a história e o que o levou a viver por tanto tempo trancado.
A diretora Raquel Camatta explica que a estrutura da história foi criada pelos alunos da turma de Interpretação para TV e Cinema da Escola de Teatro Dourado. “Durante as aulas foram desenvolvidas as personagens que eles queriam experimentar. A partir dos personagens e da locação (Barra do Jucu) é que a história foi criada”, diz.
O elenco principal é formado pelos alunos da escola de teatro. No entanto, o filme conta ainda com participação de moradores do bairro Barra do Jucu e integrantes da Equipe Resgate (Escola de Herois) como figurantes.
O cenário
O Castelo da Barra do Jucu é uma das atrações turísticas do balneário. Construído pelo mineiro Mauro Lima Resende, o local, que conta com torres, bandeiras, brasões e até um cavaleiro na entrada, chama a atenção pela grandiosidade.
Luzivam Dourado, que é morador da Barra do Jucu, diz que ter um local tão encantador como cenário do seu filme é motivo de muita alegria. “O Castelo não é aberto para visitação e ter a autorização para gravar neste espaço nos deixou imensamente felizes”, declara.