Celso Portiolli veio a público e confirmou que não estará presente na edição do Teleton esse ano. Dagnosticado com câncer na bexiga no fim de 2021, o apresentador vem atualizando sobre seu estado de saúde com os seguidores.
Em um comunicado publicado em seu Instagram nesta sexta-feira (4), Portiolli revelou que precisou ser internado. Declarou que, apesar de estar bem e estável, precisará continuar tratamento que combate o avanço da doença, chamado de imunoterapia.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
No vídeo, ele tranquiliza os fãs e pede a ajuda de todos para que as metas de doação do programa sejam alcançadas.
“Bom pessoal, é do conhecimento de muitas pessoas que eu estou em tratamento. Eu quero, em primeiro lugar, dizer a minha saúde está excelente, perfeita, como divulguei esses dias ao lado do Dr. Fernando Maluf, após fazer uma bateria de exames”.
Ele descreve seu tratamento, onde está progredindo com sucesso. “A saúde [está] top, mas eu tenho que fazer meu tratamento, é imunoterapia, eu estou na terceira fase. E na terceira semana de imunoterapia, onde a BCG é colocada na bexiga, pra melhorar a imunidade”.
LEIA TAMBÉM: Um ano sem Marília Mendonça: veja quais são as músicas mais tocadas da cantora
“O papel da BCG é inflamar a bexiga. E nessa última semana agora de tratamento, a minha bexiga respondeu até demais ao tratamento. E aí eu precisei me internar pra cuidar dos efeitos, porque inflamou muito”.
“Então eu vou ter que ficar esses dias aqui no hospital, nos próximos três dias, pra amenizar e tratar os sintomas agora. Infelizmente, eu não vou poder participar do Teleton. Mas eu peço que você aí colabore, como sempre fazendo a sua doação, ajudando a bater a meta de R$ 30 milhões”.
O Teleton teve início na última sexta-feira (4), e durará até este sábado, dia 5. Com a participação da AACD, o programa contou com apresentações da Turma do Pagode, do sertanejo Daniel e da estrela Mara Maravilha.
LEIA TAMBÉM: Sharon Stone descobre tumor após receber diagnóstico errado
O programa comemora 25 edições neste ano, e é a primeira vez em que o carismático apresentador do Domingo Legal não estará presente.
“Pela primeira vez eu não estarei presencialmente no palco do Teleton, isso me dói demais aqui no meu coração, mas tenham certeza que eu estarei aqui vibrando e torcendo pelo 25º Teleton”.
“Então ajude, colabore. Deus abençoe todos vocês, tá bom? Obrigado pela força aí, estamos juntos e, ô, bora doar pra esse Teleton. Eu quero aqui do hospital comemorar com vocês a meta de R$ 30 milhões, tá bom?”.