Fogo no parquinho! Ao que parece, a atuação de Emma Stone em Pobres Criaturas está dando o que falar. O filme ainda não estreou no Brasil, mas lá fora segue causando certo burburinho por conta da cena de sexo explícito com a atriz.
Dirigido por Yorgos Lanthimos, Pobres Criaturas levou o prêmio de Melhor Filme de Comédia no Globo de Ouro 2024, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e Stone faturou a estatueta de Melhor Atriz em Comédia. Contudo, segundo a revista IndieWire, o filme precisou ser editado no Reino Unido. O setor responsável por classificar a idade notificou o estúdio que a cena era explícita demais e até violenta, não podendo nem mesma ser classificada como 18+, mas sim R18, ou seja, pornografia. Desta forma, se a imagem não fosse cortada, o filme deixaria de estrear nos cinemas do Reino Unido por conta da Lei de Proteção às Crianças.
Informamos ao distribuidor que provavelmente classificaríamos o filme como 18+, com a condição de que fossem feitas alterações em uma curta sequência que retratava a atividade sexual na presença de crianças.
Isso porque a cena de sexo mostra a prostituta Bella, personagem de Stone, sendo contratada por um pai para que os dois filhos possam assistir e aprender a fazerem sexo.
Por sua vez, o diretor do longa explicou que as imagens foram gravadas com a ajuda de uma coordenadora de intimidade e tiveram a certeza de que Emma estava confortável.
Foi muito importante para mim, não fazer um filme que fosse pudico, porque isso seria como trair completamente a personagem principal. Tínhamos que ter certeza de que Emma não tinha vergonha de seu corpo, da nudez, de se envolver nessas cenas e ela entendeu isso imediatamente. […] Assim que eu começava a falar algo sobre sexo, ela dizia: Sim, claro, é a Bella. Faremos o que precisamos fazer.