Neste final de semana o Sambão do Povo, em Vitória, vai se transformar na passarela do samba para os desfiles das agremiações dos grupos A e Especial do Carnaval de Vitória 2016. De acordo com a prefeitura da capital, a expectativa é de que passem pelo Sambão cerca de 60 mil pessoas, entre turistas, componentes das escolas e foliões das arquibancadas e camarotes.
Além disso, a cadeia produtiva da folia na capital deve gerar uma receita igual ou superior ao alcançado no ano passado, que foi de R$ 13 milhões.
Cerca de 3 mil trabalhadores temporários nos barracões e áreas afins estão envolvidos diretamente na produção dos desfiles das escolas e, dessa forma, ajudam a preparar o espetáculo, que é grandioso e surpreendente para o público.
O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, destaca que o Carnaval de Vitória evoluiu e, atualmente, tem alcance nacional. “O Carnaval de Vitória vem se profissionalizando a cada ano e, este ano, demos um grande passo para a sustentabilidade financeira da maior festa popular do Estado”.
“A mobilização dos moradores é grande. São milhares de pessoas que se esforçam para que seja um belo espetáculo, o que fomenta o trabalho, a geração de emprego e renda, além do turismo na capital”, complementou o secretário.