Se estivesse vivo, Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park, completaria 47 anos nesta segunda-feira (20).
O artista começou a carreira no Sean Dowdell And His Friends, passando para o Grey Daze na sequência. O grupo lançou dois trabalhos na metade dos anos 1990.
Na virada do século, se juntou ao Xero, que se tornaria o Linkin Park. A banda se tornou uma das maiores de sua geração, lançando sete álbuns de músicas inéditas e vendendo mais de 100 milhões de discos pelo mundo afora.
Chester foi encontrado morto em casa no dia 20 de julho de 2017.
No dia 6 de fevereiro, o Linikin Park anunciou uma música inédita. Lost foi lançada nas plataformas de streaming. A faixa faz parte dos arquivos do disco Meteora, de 2003. Lost conta com vocais de Chester, que morreu há seis anos. Depois de sua morte, em 2017, o Linkin Park anunciou uma pausa.
OUÇA
“Encontrar esta faixa foi como encontrar uma foto favorita que você havia esquecido ter tirado, como se ela estivesse esperando o momento certo para se revelar. Durante anos, os fãs nos pedem para lançar algo com a voz de Chester [Bennington], e estou emocionado por termos sido capazes de fazer isso acontecer de uma maneira tão especial”, disse Mike Shinoda na época do lançamento.
A divulgação da faixa aconteceu como um jogo de charadas no site da banda. Para desbloquear o mistério, os fãs precisavam reunir corretamente as pistas.
O Meteora foi lançado originalmente em março de 2003 e alcançou a posição #1 na Billboard Top 200 antes de atingir a marca 7x-platina nos Estados Unidos. O disco traz faixas memoráveis como Numb, que eclipsou mais de 1 bilhão de streams no Spotify.