Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, morreu aos 52 anos, na noite da última quarta-feira (17), nos Estados Unidos. O cantor teve uma morte súbita e inesperada, segundo seu representante Brian Bumbery em entrevista à CNN.
“Sua esposa Vicky e sua família ficaram chocadas ao saber de sua repentina e inesperada morte e eles estarão colaborando com o médico-legista para determinar a causa. Eles gostariam de agradecer seus fãs por seu amor e lealdade e pedem que sua privacidade seja respeitada neste momento.”
Cornell havia se apresentado com o Soundgarden na quarta à noite no Fox Theatre, em Detroit (EUA). O vocalista foi uma das principais vozes do mundo do rock. Além do Soundgarden, que fez sucesso com o grunge a partir dos anos 90, ele fez parte de projetos com grandes músicos de sua geração, como foi o caso do Audioslave e Temple of the Dog.
Chris Cornell também mantinha uma carreira solo, tendo gravado seis discos desde 1999. No Brasil, o cantor fez quatro apresentações sozinho e uma com o Soundgarden. A última vez que ele esteve no País foi em dezembro de 2016, em um show acústico.