O sucesso que o RBD atingiu no Brasil ainda beneficia as carreiras dos integrantes do elenco por aqui, mesmo dez anos após o fim da série e da banda mexicana.
De olho no espaço de mercado assegurado entre esses fãs saudosistas, Christian Chavez volta e meia retorna ao País com o propósito de divulgar principalmente o trabalho como cantor.
Em setembro, ele realizará quatro shows no Brasil. A turnê passará por Recife, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, respectivamente.
As apresentações vão promover o disco que ele gravou especialmente para o nosso mercado. Lançado em 2018, o EP Conectado é uma compilação de duetos realizados com artistas brasileiros como Gustavo Mioto, Lexa e Li Martins — que já está confirmada no show de São Paulo, no Teatro Gamaro. “De fato, o Brasil é minha segunda casa. É o lugar onde posso conectar a minha parte musical mais autoral. Para poder fugir da ocupação de ator e ter uma experiência multisensorial, o País é o melhor lugar”, define Christian.
Com o projeto, Christian cria uma atmosfera mais brasileira na sua música e se afasta pela primeira vez do pop latino, estilo que o catapultou à fama. “Gosto do EP Conectado porque tem a essência da música brasileira, com cantores do País e que representam os ritmos que eu mais gosto aqui, como o funk, o pop e sertanejo”, garante.
O álbum, inclusive, fez Christian pensar seriamente em mudar para o Brasil e se dedicar a uma turnê que passasse por mais cidades, mas a escalação como ator em séries e filmes no México e nos Estados Unidos adiou esses planos para ele. “Eu já pensei, mas não tenho tempo”, lamenta.