O telenoticioso Cidade Alerta, comandado por Marcelo Rezende, não para de crescer. De acordo com dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), a atração da Record teve aumento de audiência não só em São Paulo, mas também no resto do país.
Segundo informações, na média de janeiro a junho deste ano, a audiência aumentou 27% com relação ao mesmo período do ano passado. O jornalístico passou de 5,9 para 7,5 pontos de média. Lembrando que cada ponto corresponde a 217 mil domicílios nas principais regiões metropolitanas do país.
Já os telejornais ditos menos policialescos registraram queda na faixa noturna. O Jornal Nacional da Globo, por exemplo, caiu 11% no período. Passou de 29,4 para 26 pontos de média. Queda também no Jornal da Globo, que passou de 9,8 pontos para 9,1 pontos de média.
Na Band, o Jornal da Band caiu 11%, passando de 3,5 para 3,1 pontos. Na mesma linha do Cidade Alerta, o Brasil Urgente perdeu 12%, indo de 3,3 para 2,9 pontos.
Entre os que conseguiram crescer no período estão o “Jornal da Record”, que passou de 5,7 pontos para 6,5 pontos (14% a mais), e o SBT Brasil, que foi de 4,7 para 4,8 pontos de média — um aumento de 2%.
Com informações do portal R7.