A Serra agora conta com um cinema gratuito para os moradores. O Cine Queimado funciona no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, e foi inaugurado na noite de quarta-feira (19). É a primeira sala com sessões gratuitas fora de shopping no município.
O espaço terá sessões diárias gratuitas em dois horários e foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, com apoio da Secretaria da Cultura do Espírito Santo (Secult/ES).
LEIA TAMBÉM:
- Cores quentes são a tendência na decoração do outono
- Ex-namorado de Gracyanne, eliminada do BBB se casa com empresária no ES; veja fotos e quem é
- American Airlines? Que nada! Vídeo de “Ingrid Guimarães” comendo moqueca no ES intriga: “O que aconteceu”
Com 60 assentos, incluindo áreas adaptadas para cadeirantes e pessoas com obesidade, o Cine Queimado se torna a primeira sala de cinema fora de shopping na Serra e a quarta na Grande Vitória. O local também recebeu um grafite na parede externa, assinado pelo artista Fred Farias.
A inauguração da sala de cinema faz parte da programação que marca os 176 anos da Insurreição do Queimado, evento histórico de resistência negra no Espírito Santo. Após a abertura, as sessões regulares ocorrerão de segunda a sexta-feira, às 11h30 e às 19h.
Serviço
Cine Queimado
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, com duas sessões diárias
Sessão Cine Criança: das 19h às 20h30
Sessão Cine Hora do Almoço: das 11h30 às 13h
Endereço: Rua Humberto de Campos – São Diogo I, Serra – ES
Entrada gratuita