Larissa Manoela deixou os seguidores confusos na última segunda-feira, dia 2, e acabou causando uma torta de climão com a Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, órgão que pertence à ONU. A atriz anunciou nas redes sociais que estava recendo o título de Embaixadora da Boa Vontade em Defesa e Apoio ao Jovem Aprendiz.
Hoje recebo o título de embaixadora do Jovem Aprendiz – UNESCO no Senado Federal. Muito feliz em estar recebendo esse título, escreveu ela no Instagram e no Twitter ao publicar uma foto exibindo o look para ocasião.
Por meio de sua assessoria, a atriz havia demonstrado ficar lisonjeada pelo título recebido: Eu tô muito feliz, muito lisonjeada, muito grata por estar recebendo esse título de Embaixadora do Jovem Aprendiz da UNESCO e representando, tomando essa frente pra todos os jovens nessa relação profissional que a gente tem. Então eu tô muito feliz e tô super empolgada com o meu cargo de embaixadora.
Em seguida, a página oficial do Twitter da Unesco desmentiu afirmação de Larissa e a questionou em uma resposta à sua publicação: Larissa, essa informação não é verdadeira, pois não houve entrega de título da UNESCO hoje. Pode informar à @UNESCOBrasil de que se trata?
Confusão armada
A partir daí, a confusão nas redes sociais estava armada e Larissa precisou vir à público esclarecer o ocorrido. A estrela teen alterou a legenda da publicação e explicou que, na verdade, recebeu o título dos Clubes Unesco, que nada tem a ver com o órgão da ONU.
Para encerrar o assunto, a Unesco publicou em seu Twitter uma relação dos seus embaixadores e frisou: A UNESCO não concedeu o título de Embaixadora da Boa Vontade à Larissa Manoela. Conheça os Embaixadores da UNESCO.
Já Larissa fez uma nova publicação no Instagram e agradeceu o título concedido pela organização correta: Sem mais…Embaixadora do Jovem Aprendiz – Clubes Unesco! Título recebido no Senado Federal hoje. Que prazer imenso. Muito feliz em estar à frente de todos os jovens como porta-voz do Jovem Aprendiz junto com os clubes Unesco Uma honra enorme ser embaixadora de uma causa tão nobre Só agradecer!