Após ter sofrido com ataque de hackers em setembro de 2017, a Vevo, que cuida da conta de diversos artistas internacionais, sofreu novamente com esta situação.
Desta vez, o alvo principal foi o clipe Despacito, do cantor Luis Fonsi, como conta a BBC. O clipe, que chegou a mais de cinco bilhões de visualizações e é o mais visto da história do Youtube, foi tirado do ar, e quando os internautas o pesquisavam no Google aparecia uma imagem da série da Netflix, La Casa de Papel, na qual os personagens apareciam usando máscaras e apontando armas.
Outros artistas, como Shakira, Taylor Swift, Selena Gomez e Drake também fotam afetados. Os hackers, que se autointitulavam Prosox e Kuroi’sh, substituíram o título de alguns vídeos para mensagens como Palestina livre, junto de seus nomes.
Rapidamente a Vevo tirou tudo do ar para resolver o problema e se posicionou: Após notar o upload de conteúdo fora do comum em diversos canais da Vevo, nós rapidamente trabalhamos com nossos parceiros para desabilitar o acesso enquanto eles investigavam o problema. Nós estamos trabalhando para recolocar os vídeos afetados e restaurar nosso catálogo. Continuamos investigando a fonte do problema.