Entretenimento e Cultura

Coletiva de lançamento de 'Jezabel' reúne elenco, direção e imprensa

Jezebel, nova macrossérie da Record TV, estreia no dia 23 de abril, às 20h45

Foto: chris Lemos

A coletiva de lançamento de Jezabel, nova macrossérie da Record TV, reuniu, além de jornalistas de todo o Brasil, grande parte do elenco, diretores e autores de Jezabel. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (16), no pólo cinematográfico da cidade de Paulínia, no interior de São Paulo.

A cidade, que é uma referência para grandes produções cinematográficas, e que já foi palco de 44 filmes nacionais, recebeu grande parte das cenas internas da macrossérie, que estreia na próxima terça-feira (23), às 20h45.

Quem esteve lá representando a TV Vitória foi a repórter Chris Lemos, que teve a oportunidade de conhecer os bastidores e alguns segredos dessa super produção.

A produção marca o retorno da série de novelas baseadas na Bíblia feitas pela Record ao Antigo Testamento. As duas últimas foram Apocalipse e Jesus.

A trama

Jezabel irá contar  a história da mulher do rei Acabe em 80 capítulos, com texto de Cristianne Fridman e direção geral de Alexandre Avancini. Acabe foi o sétimo rei de Israel, que teve seu reinado marcado pela atuação política em acordos com o reino de Judá e outros reinos vizinhos, levando-o a acumular riquezas. Sua esposa, Jezabel, integra o imaginário popular como uma verdadeira vilã, por conta de suas ações malignas.

A atriz escolhida para o papel foi Lidi Lisboa, que deverá adotar um tom de sensualidade como forma de sedução para convencer o rei e demais figuras de autoridade a se curvar a ídolos e matar profetas. Um dos pontos altos da trama deverá ser o conflito da rainha com o profeta Elias, a quem ameaçou. A história se passa a cerca de 850 anos antes de Cristo.

Superprodução 

Alexandre Avancini, diretor geral da macrossérie, deu detalhes de mais um dos trabalhos na emissora. “É uma superprodução. Uma proposta nova. Estamos até hoje trabalhando nas cenas. O elenco está muito envolvido. Acho que o que define esse projeto é motivação. É difícil ter um elenco tão bom”, elogiou. 

O diretor ainda destacou a qualidade da estrutura técnica disponibilizada para as gravações. Avancini lembrou que algumas das locações usadas para a trama fizeram parte de grandes produções norte-americanas. “Estamos usando o melhor equipamento do mundo para filmar nossa macrossérie. Gravamos em cenários como os de Game of Thrones”, contou.

Conheça mais sobre Jezabel: