Com 35 anos recém-completados e 46 quilos a menos, o repórter Michel Bermudes, famoso por sua espontaneidade, se prepara para estrear na próxima segunda-feira (03) no programa Cidade Alerta, da TV Vitória.
Hoje com 82 quilos, o peso ideal para sua altura (1,80m), Michel se sente pronto para um recomeço em sua carreira. Com a fisionomia renovada e cada vez mais dedicado à saúde, o repórter considera a cirurgia bariátrica, técnica adotada para o emagrecimento, a última opção para quem sente a necessidade de perder peso. Ele acredita que a prática de exercícios e uma dieta adequada, sempre com acompanhamento médico, são ainda as melhores opções.
Então se prepare para conferir um “novo” Michel Bermudes, em um projeto especial e inovador, na próxima segunda-feira (03), às 18 horas, no programa Cidade Alerta, na tela da TV Vitória/RecordTV.
Confira o bate-papo do Folha Vitória com Michel Bermudes:
O que te levou a tomar a decisão de perder peso?
Estava muito doente. Meu fígado se encontrava repleto de gordura e minhas taxas de colesterol, glicose e triglicérides estavam muito altas. Além disso, tinha apneia do sono e muito estresse. Enfim, tinha que emagrecer de qualquer jeito.
Qual foi o procedimento adotado? Por quê?
Fiz cirurgia bariátrica com a técnica Bypass, que grampeia parte do estômago, evitando uma grande ingestão de alimentos e também aumentando o nível de hormônios que dão sensação de saciedade e diminuem a fome. A técnica corresponde a 75% das cirurgias bariátricas realizadas no Brasil.
Como foi a cirurgia?
A cirurgia foi ótima. Fui acompanhado pela equipe do Dr. João Alípio Noé e fiquei internado durante dois dias. Depois disso, fui me recuperar em casa.
Quando aconteceu a cirurgia. E quantos quilos você já perdeu?
A cirurgia aconteceu em setembro de 2016. Depois do procedimento já eliminei 46 quilos.
E hoje, podemos considerar que já chegou ao peso ideal?
Sim. Hoje eu peso 82 quilos, o que seria o ideal para minha altura (1,80m).
Existe algum ponto negativo pós-cirurgia?
O pós-operatório é bem delicado. Você não pode dormir de bruços e só pode ficar de lado. Além disso, fiquei 15 dias tomando só copinhos de suco e sopa. Depois vem a fase pastosa. E só fui voltar a mastigar após um mês. Esse período é muito difícil, mas com o apoio da família, no final, tudo fica bem.
Qual a maior dificuldade em manter uma nova rotina relacionada ao controle do peso e a saúde?
Considero que o mais difícil é controlar a ansiedade e a “cabeça de gordo”. O estômago está operado, mas a cabeça não. É preciso fazer acompanhamento psicológico para segurar a onda e entender que tudo mudou.
Você está proibido de consumir algum alimento?
Açúcar eu não posso mais. Se como açúcar, começo a suar frio e a passar mal.
Qual a dica para quem quer perder peso e opta pela cirurgia bariátrica?
O primeiro passo é tentar emagrecer de outras formas, com exercícios e dieta. A cirurgia deve ser a última opção e, claro, deve ser indicada por um médico após uma bateria de exames.
Você ficou um tempo afastado da TV. Como acha que as pessoas vão reagir a sua nova imagem, em um novo programa e em uma nova emissora?
Acho que as pessoas vão se surpreender. Muita gente não me reconhece mais nas ruas, devido à minha grande mudança na fisionomia. Na realidade mudei tudo, até a forma de andar. Mas quando abro a boca e dou meu sorriso, todo mundo sabe que sou eu.