Gretchen ganhou uma ação milionária movida pela cantora Sol, sua “rival” dos anos 1980, na Justiça.
Segundo informações do Splash, do Uol, os advogados da Rainha do Rebolado foram sua irmã Yara Miranda e o sobrinho Tayan Miranda, que recentemente se casou em Vila Velha e mora no Espírito Santo.
De acordo com o colunista Rogério Gentile, do Uol, Sol cobrava uma indenização de R$ 1 milhão de Gretchen por considerar que foi citada de modo pejorativo no livro “Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada”, escrito por Gerson Couto e Fábio Fabrício Fabretti, que também foram alvos na ação.
LEIA TAMBÉM: Sobrinho de Gretchen se casa com advogada em Vila Velha. Veja fotos!
Ao Splash, Gretchen comemorou: “Muito feliz em ter ganhado esse processo, em que na verdade as pessoas querem enriquecer indevidamente. Primeiro que eu não tive culpa de nada e acho terrível algumas pessoas terem a mania de se aproveitarem dos outros. Agradeço imensamente o empenho dos meus advogados Yara Miranda e Tayan Miranda, da NDC Advocacia, que são minha irmã e meu sobrinho”.
Julgado improcedente, o processo foi analisado pelo juiz Felipe Poyares, que afirmou que a Constituição proíbe censura e que não é necessária autorização prévia para publicações de biografia.