Entretenimento e Cultura

Com dívida de 7 milhões, Belo ostenta em rede social e justiça bloqueia dinheiro do cantor

O Tribunal de Justiça de São Paulo já havia penhorado todos os direitos autorais do cantor Belo, por conta da dívida

Foto: Reprodução / Instagram
Cantor Belo curtindo passeio na Torre Eiffel Paris, França

Já não é novidade que o cantor Belo tem sérios problemas com dívidas, não é verdade? Mas desta vez, parece que as coisas ficaram ainda mais difíceis para o cantor de pagode, que vive um momento financeiro ainda mais complicado.

Belo vem enfrentando um grave problema financeiro depois que o ex-jogador de futebol Denilson afirmou na Justiça que o cantor tem uma dívida com ele. Essa pendência se arrasta desde a época em que Belo rompeu com o grupo de pagode Soweto, no qual era o cantor principal.  

No entanto, o cantor alega não ter condições de arcar com o valor da dívida, mas vem ostentando em suas redes sociais. Em algumas fotos, é possível ver o artista em viagens e realizando compras ao lado da esposa, Gracyanne Barbosa.  Ao todo, a dívida do cantor com Denílson chega a R$ 7 milhões de reais. 

Justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo, já havia penhorado todos os direitos autorais do cantor Belo, por conta da dívida. Na época foi determinado que todos esses direitos autorais fossem para um fundo judicial. 

A Justiça de São Paulo, também havia notificado a Apple, para que todas as plataformas do mundo que fossem colocar a música do cantor Belo na plataforma, também fosse travado para esse fundo judicial. Esse processo de bloqueio, já figura o nome de emissoras de televisão e rádios, que até então, era a única forma do cantor ganhar cachê sem interferência da Justiça.

O advogado do jogador Denilson, Dr. Marco Roberto Barreto foi procurado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, e explicou que, agora, todas as emissoras de televisão, sem exceção, principalmente as que se concentram no Rio de Janeiro e São Paulo, se fizerem qualquer convite de apresentação do cantor Belo, a emissora terá que depositar o cache do cantor no fundo Judicial, com pena de multa. Ou seja, o cantor não poderá receber por fora.

Em entrevista, o jogador Denilson já havia deixado claro que iria até as últimas consequências para receber o que ele tem de direito.

Entenda o caso

Foto: Reprodução / Instagram

O ex-jogador Denílson e o cantor Belo estão nessa briga que dura há anos. Denílson entrou na Justiça após o cantor Belo romper contrato e sair da banda Soweto, onde ele era o vocalista principal. Na época, Denilson entrou na Justiça por danos morais com a saída do cantor e venceu, mas que até hoje não foi indenizado por Belo.

Belo está firme na decisão de não pagar, por que os outros integrantes do grupo Soweto, não pagaram, e por que ele não é responsável do grupo ter acabado. Mas vale ressaltar que a saída do grupo e rompimento de contrato, foi decisão do Belo e não dos outros integrantes que permaneceram no grupo até o final.

E agora Belo? A situação ficou complicada!