Digital influencers tem perdido a noção quando o assunto é levar as coisas com seriedade. Após o surto que já matou mais de 2 mil pessoas, principalmente na China, os jovens resolveram promover uma onda fashion baseada na epidemia e lançaram uma nova hashtag: #CoronaVirusFashion.
Você não está lendo errado! Por causa do surto, a população tem se protegido por meio de máscaras e eles acharam que era de bom tom mostrar ao mundo que existem máscaras bonitas para ficarem bonitos em meio ao caos.
Enquanto muitas pessoas sensatas, simplesmente não querem ficar doentes, os influencers tem até sensualizado com máscaras. Algumas das legendas tornam tudo ainda pior como: “Estilo de vida saudável”, “Prevenção” e (minha favorita) “Por que não?!”
Alguns deles estão abertamente apoiando empresas que vendem máscaras:
“Proteja você e seus entes queridos com nossa ampla gama de máscaras de proteção viral, projetadas para serem 80% mais eficientes do que as máscaras cirúrgicas na luta contra o MORTAL coronavírus”
Até o momento, o vírus não possui uma cura e cientistas em vários lugares do mundo pesquisam uma cura
A esmagadora maioria dos casos ocorreu na China, mas atualmente, a epidemia de coronavírus é considerada “gradualmente sob controle”.
Estudos apontam que menos de 5% dos casos de infecção da doença são considerados graves.
Mas no Instagram a epidemia virou tendência de vez. Com algumas das fotos mais sem sentido já registradas.
Com informações do Portal R7!