Nascida e criada na capital capixaba, Juliana Couto, de 29 anos, é a mais nova madrinha de bateria da Escola de Samba Independentes de Boa Vista, grande campeã do Carnaval capixaba em 2014. O que mais chama atenção na nova madrinha é sua profissão: Juliana é médica obstetra.
Prometendo muita entrega e dedicação as cores da escola de Cariacica, Juliana detalhou sua trajetória no carnaval capixaba. “Eu desfilo na escola tem uns 6 anos. Ano passado, saí de destaque de chão e participei da conquista do tricampeonato da Escola. Mas já fui passista e desfilei na parte das alas também”.
Com tradição familiar no samba, a médica revela que o pai foi a grande influência de sua entrada no mundo carnavalesco. “Meu pai é carioca e participa de desfiles de escolas bem antes de mim. Minha família sempre participa, então eu tenho raízes no samba. Mas, sem dúvidas, meu pai foi o cabeça de tudo”.
Sem perder o humor, ela também contou quais são os seus segredinhos para manter o corpão em forma. “Muita cirurgia, claro (risos). E também malho. Cuido da minha alimentação, faço dieta e acompanhamento com nutricionista”.
Torcedora da escola carioca Salgueiro, Juliana diz que está muito ansiosa para o desfile desse ano. “As expectativas são muito grandes e as melhores possíveis. É inevitável esconder a ansiedade. E é bem difícil conciliar as duas coisas, vida de carnavalesca e a profissão”.
A nova rainha dos ritmistas da Boa Vista revela que está bem satisfeita com sua coroação e que não tem próximas metas para a avenida. “Eu paro por aqui. O posto acima do meu é de rainha de bateria, o que precisa de uma entrega e compromisso bem maior. Por conta da minha profissão, como sou médica, não posso me doar tanto. Como madrinha, estou bem satisfeita”.
Conheça um pouco mais de Juliana Couto:
Signo: Peixes
Altura: 1,70 cm
Peso: 65 kg
Quadril: 112 cm
Calça número: 37
Comida preferida: comida japonesa
Bebida preferida: suco de laranja
Cor predileta: rosa
Qualidade em você: simpatia
Defeito: possessividade
Parte do seu corpo que mais gosta: olhos
Parte do seu corpo que não gosta: barriga
Medo: de ter medo
Ídolo: o pai
Programa de televisão: telejornais
Hobby: ir à praia
Viagem dos sonhos: ir à Indonésia
Livro de cabeceira: 50 tons de cinza
Um samba-enredo: Explode Coração
Superstição: não tem
Saudade: do irmão, já falecido
Não perdoa: Traição
Mania: mascar chiclete
Um desfile de Carnaval inesquecível: Boa Vista, em 2010. Não ganharam o título, mas foi um dos melhores
Sonho ainda não realizado: ganhar na Mega-Sena e terminar o doutorado
Uma personalidade do Carnaval: Viviane Araújo, a história dela o amor pela escola
Momento marcante na avenida: meu primeiro desfile como destaque de chão, no carnaval de 2010