Entretenimento e Cultura

Com remix ao vivo, Live4House leva música eletrônica para Shopping Vitória Music Lounge

O trio vai apresentar o Live4House nesta sexta-feira (22), das 18h30 às 20 horas, no Shopping Vitória Music Lounge. Ao todo, dez bandas vão passar pelo evento

Kamila Gabriel é a vocalista do Live4House Foto: Divulgação

Produtor há mais de 15 anos, o DJ Robson Moreira criou o projeto Live4House, que apresenta remixes exclusivos dos maiores hits da house music com mixagem totalmente ao vivo.

O projeto, que está há dois anos no mercado, é formado pelo DJ Robson Moreira, pela cantora Kamila Gabriel e o violinista Rivelino Leal. Juntos, o trio cria versões criativas de músicas já conhecidas pelo público.

Para conferir essa mistura criativa feita pelo Live4House, basta participar do Shopping Vitória Music Lounge by Jovem Pan. O trio vai apresentar o projeto nesta sexta-feira (22), das 18h30 às 20 horas. No sábado (23), é a vez do atleta Rogério Minotouro marcar presença em uma tarde de autógrafos com os fãs capixabas.

Confira a programação do evento para os próximos dias!

Em entrevista ao jornal online Folha Vitória, Robson Moreira contou como surgiu o Live4House, considerado um dos lives pioneiros do Espírito Santo. Confira:

Como surgiu o projeto?

O projeto tem dois anos e nós focamos no que gostamos de fazer. Começou com quatro integrantes: eu, Kamila, Alex e Thiago. Com o passar do tempo, o Thiago e Alex saíram, aí ficou eu e Kamila. Agora temos o recém-chegado, Rivelino.

Hoje o Live4House toca do deep house e vai até o edm [eletronic dance music], passando pelas vertentes da house music com coisas que fizeram sucesso ao longo dos 20 anos para cá da eletronic music. Funciona da seguinte forma: venho fazendo as montagens das músicas ao vivo, fazendo as batidas, as harmonias e vem a Kamila com seu vocal poderosíssimo e o Rivelino fazendo toda a parte do violino, com algo mais refinado e orquestrado. Todas as músicas que tocamos são produções nossas. Tem muitas músicas que tocamos ali e que são conhecidas, mas apresentamos em versões diferentes. A gente pega a música, tira toda a melodia e harmonia, e trabalha em uma versão totalmente nova. Praticamente 90% do nosso repertório são versões exclusivas, produções novas mesmo.

Quais são os planos para o futuro?

Esse ano nós temos dois projetos grandes. Um deles é uma parceria com a TH Agency, uma agência do renomado DJ Tom Hopkins, com remixes exclusivos em parceria com ele para rodar o Brasil todo através da agencia. É muito bacana porque além de amigo é uma pessoa muito influente no mercado. Já temos algumas trilhas, projetos e shows marcados. Outra parceria grande é com a DJ Janaina Santucci. Esses dois projetos visam o lado de remix em parceria e shows espalhados pelo Brasil. Inclusive agora estou em Salvador em um projeto com ela [Janaina Santucci].

Qual sua opinião sobre a divulgação musical no Espírito Santo?

Acho que hoje está bem bacana e forte graças à Internet que é um meio de comunicação muito gigante. No Estado temos DJs e bandas de primeiríssima qualidade e não devem nada. Muita gente boa e bacana. Mas se esse pessoal não colocar a mão na massa e fizer o próprio trabalho, não consegue se destacar. É muito legal o projeto de vocês, principalmente da Jovem Pan, de unir, chamar e convidar. A preocupação da rádio em estar com todo mundo divulgando é uma coisa muito legal, muito bacana. As bandas, os DJs e os músicos precisam disso aí, precisam de parcerias. Com certeza, quando se tem parceria você consegue alcançar horizontes mais longos. É muito importante. Acho bem trabalhado o que a rádio, TV e jornais fazem.

Acredita que os reality shows musicais ajudam os artistas?

Acho perfeito! É bacana, muito interessante e deveria ter sempre.

O que achou da ação realizada pelo Shopping Vitória e Jovem Pan?

É espetacular a iniciativa. Muito interessante, abre espaço para a divulgação dos novos trabalhos e proporciona o contato próximo ao público. Estamos ansiosos para fazer a nossa apresentação. Estamos acompanhado tudo e está bem bacana.

Qual a importância da música em sua vida?

A importância da música é totalmente. Comecei a tocar desde os 14 anos de idade e tenho 23 anos de carreira. A cada dia que passa é uma coisa que não tem como ficar sem. Mexo com música todo dia. Faço meus trabalhos em casa, no meu estúdio, nas rádios e boates. Então é música praticamente toda hora. Todo dia na minha vida estou mexendo com música e com assunto envolvendo música. Faz parte demais da minha vida e sou muito grato por isso.

O que vai ter no repertório?

O repertório vem com Kings of Leon, Katy Perry com Last Friday Night, Sweet Dreams, entre outros. Tem um remix muito bacana do AC/DC, essa não vai faltar porque Serjão [coordenador artístico da Jovem Pan é  apaixonado por AC/DC. Para chegar ao tom do vocalista do AC/DC só Kamila mesmo. Então, é um remix muito bacana que quando a gente toca todo mundo curte. Vai ser bem atual e bem eletrônico!