Entretenimento e Cultura

Com Rômulo Estrela, Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios une ficção científica com História

Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios é daquelas produções cativantes que consegue equilibrar diversão com reflexão sem deixar de atingir a criatividade dos telespectadores. Voltado para o público infantil, o filme cumpre seu papel lúdico com um cenário colorido com personagens e situações que fazem com que as crianças se sintam parte do filme.

O longa, inspirado na série do Gloob, Escola de Gênios, de 2018, conta a história de Isa, papel de Sophia Rosa, Tom, interpretado por Enzo Ignácio, e Linus, papel de Murilo Gricolo, que iniciam uma aventura para ajudar o amigo robô, Einsten.

Na história, o android é o companheiro mais fiel dos alunos e está prestes a perder a memória, sendo que o único jeito que os pequenos gênios encontram de salvar o amigo é procurando Édison Thomas, papel de Rômulo Estrela, um veterano da ciência que vive na cidade de Perfekta com sua filha Nano, interpretada por Ana Carolina Leite.

A produção também conta com figuras importantes na História, e gênios da humanidade como Isaac Newton, Machado de Assis, Nikola Tesla entre outros, o que torna o filme, além de divertido, informativo na medida certa.

O que torna Perfekta um filme interessante é que ele não se limita ao público infantil. Para os mais velhos, o longa oferece uma reflexão mais profunda sobre o papel da tecnologia na vida moderna. Nano é um exemplo disso já que, embora inteligente, ela prefere a companhia de androides à interação com os humanos, uma análise sútil sobre o impacto da tecnologia nas relações pessoais.

Portanto, o filme se torna uma obra que diverte e provoca reflexão, sem ser apenas didático. Com questionamento se o mundo digital pode afastar as pessoas ao invés de aproximá-las, Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios consegue educar e entreter citando temas atuais de uma maneira acessível para todas as idades.