Alfredo Chaves abre as cortinas para a X Mostra de Teatro Infanto Juvenil nesta quarta-feira (28). a programação segue domingo (1). Desta vez o evento será realizado no casarão centenário da família Togneri, na sede do município.
Serão apresentadas sete peças, que foram escritas, dirigidas e serão interpretadas por 90 crianças e adolescentes estudantes da cidade.
As histórias, criadas pelos próprios alunos, sob direção geral da professora Francisca Mota, relatam a colonização e história do município, além de fatos reais vividos pelos moradores da cidade. Preocupação com o meio ambiente, dramas e fatos engraçados serão contados e interpretados de forma divertida pelos jovens.
De acordo com Mota, a Mostra é um projeto que vem sendo realizado no município há dez anos e objetiva incentivar a leitura e o gosto pela arte. “Já tivemos peças que foram apresentadas no Festival de Teatro do Espírito Santo, concorrendo com mais outras 72 peças de diversos Estados”, lembra.
Do dia 28 a 30, as sessões irão ocorrer em dois horários, às 18h30 e às 20h30. Já nos dias 31/10 e 1º/11 serão três sessões, às 15h, 18h30 e 20h30. Os ingressos custam R$ 7,00 (meia).
Peças que serão apresentadas: Auto da Democracia, Magia Real, O Mistério, Romeu e Julieta, As Defensoras, Colonização de Alfredo Chaves e A Maldição do Bispo.