Entretenimento e Cultura

"Comecei a gravar vídeos porque estava desempregado", diz youtuber Igor Cavalari

Porém, ele não esperava que pouco mais de um ano depois, o canal Igão Underground contasse com mais de 2 milhões de inscritos e milhares de fãs espalhados pelo Brasil

O artista de 20 anos sabe da proporção que seus conteúdos ganharam e que jovens assistem aos seus vídeos Foto: Reprodução/Instagram

Marcando presença no Youtube desde julho de 2015, o youtuber Igor Cavalari começou a postar vídeos apenas para ter recordações das noites de diversão com amigos. Porém, ele não esperava que pouco mais de um ano depois, o canal Igão Underground contasse com mais de 2 milhões de inscritos e milhares de fãs espalhados pelo Brasil. Ao R7, ele contou que começou a gravar vídeos porque estava sem emprego.

“Não tinha o que fazer e era só diversão a princípio. Jamais imaginei fazer sucesso com isso. Saía com os amigos e a gente falava para gravar e colocar no YouTube só para não perder. E acabou virando tudo isso. Nunca pensei umas gravações no meu quarto iam se tornar sucesso”.

O artista de 20 anos sabe da proporção que seus conteúdos ganharam e que jovens assistem aos seus vídeos. Por isso, ele pensa duas vezes antes de divulgar um conteúdo.

“Pesa ser influenciador, mas não vou deixar de ser eu, que é o que me manteve até aqui. Sei que tudo o que falo acaba tendo uma importância e acho bacana isso de ter uma galera me acompanhando, chegar aos eventos e ver tudo lotado, andar na rua e o pessoal me reconhecer. Quando acontece isso, a gente começa a enxergar as coisas de outro jeito, começa a fazer com respeito ao público. Não posso mais fazer qualquer coisa, porque não me sinto bem. Pode ter uma criança me vendo, então é importante estar de olho nisso tudo”.

Apesar da consciência de ser influenciador, o youtuber não pretende mudar o estilo que o consagrou.

“Se eu acabar mudando, fizer de outro jeito, acho que as pessoas podem deixar de gostar. Então, vou manter a minha personalidade”.

Segundo Igor, o canal fez sucesso porque ele mostrava sua realidade e não tentava ser ou parecer outra pessoa.

“Eu fui eu, não precisei mascarar nada. Não sou uma pessoa superbonita, bem arrumada, que mora num bairro bom. Não, eu sou do jeito que sou, moro em Osasco, falo gíria, falo errado e o pessoal gosta, acho que se identifica. Só sei que esses vídeos mudaram tudo na minha vida. O reconhecimento e o amor que os fãs têm, mudam a gente”.

Igor está aproveitando o bom momento para guardar dinheiro e pensar no futuro. O jovem segue os conselhos da mãe e se mantém pé no chão em relação ao dinheiro.

“É importante aproveitar para guardar dinheiro se você está ganhando. Ainda sou novinho, tenho 20 anos, é importante não gastar sem precisar e fazer um pezinho de meia. Minha mãe me orienta muito. Ela fala que já teve a minha idade e sabe como é. Ela fala para eu aproveitar que estou ganhando um dinheiro e guardar. Ouço ela e, sempre que ouço, as coisas dão certo. Tive uma criação humilde, meus pais já passaram por dificuldades. Eles educaram muito bem e me ensinaram o que é bom e o que é ruim, aí a gente acaba sabendo o caminho que deve seguir”.

E o jovem está agarrando todas as oportunidades que têm aparecido em seu caminho: está rodando o longa Internet – O filme, em parceria com outros youtubers, que tem previsão de estreia em fevereiro de 2017.

“A gente está filmando agora com o pessoal da internet. Fiquei muito feliz, porque nunca me imaginei fazendo um filme. É uma atmosfera surpreendente pra mim”.

As informações são do R7.