Comportamento

Sobre fechar ciclos

Sobre fechar ciclos

Você já parou para pensar por que as vezes alguns planos não vão à frente? Por que as vezes você inicia algo e nunca termina?

É normal nos perdermos no meio do caminho, é normal inclusive descobrirmos que não temos aptidão ou interesse por determinada coisa, além disso cada pessoa tem um perfil, e uns mais que os outros possuem dificuldades de terminar algo que começaram.Mas quando entendemos a importância de fechar ciclos, nos esforçamos para concluí-los!

Na vida, nem sempre somos excelente em tudo. Ou você é bom em algo ou precisará se esforçar um pouco mais para conseguir realizar as tarefas com excelência. Mas entendermos a importância de fechar os ciclos é fundamental para o nosso crescimento pessoal e profissional.

Não é clichê dizermos que  “para se abrir uma porta precisamos fechar a que abrimos anteriormente”, você entende? Consegue entender que é preciso fechar ciclos, estar de bem e em paz com seu passado só lhe trará bons resultados?

Quando entendemos o nosso passado, e somos gratas pelo aprendizado, podemos idealizar o futuro que sonhamos. Parece simples falar, mas executar também é, quando partimos do pressuposto que tudo na vida se inicia com uma escolha fica mais fácil esse raciocínio, até porque não é mentira, precisamos fazer escolhas, e infelizmente nossas escolhas nos levam a lugares que não gostamos, e estando lá… aí só ladeira abaixo. Mas, quando entendemos que tudo que acontece, nos faz crescer, pronto, fechamos o ciclo e iniciamos outro, com a mente e o coração abertos para novos aprendizados.

Mulher entenda que é importante dar “tchau”, fechar uma porta, se despedir, dizer não e seguir em frente, sabe aquele relacionamento que está insatisfeita (o), feche o ciclo, entenda e pondere o que te prende ali, aquele trabalho ou namorado que você não consegue esquecer? Entenda o porquê você gostava tanta daquela situação e se proporcione algo parecido, porque muitas vezes não damos adeus por medo, por conveniência, mas não vemos o infinito  que há nossa frente, e que  podemos recomeçar! Experimente, fecha ciclos e busque o que te faça feliz!

Sou Jamilly Tressmann,  bacharel em Direito, com MBA em Finanças, Investimento e Banking. Sou gerente de Relacionamento e bancária há 12 anos.

Apaixonada por comunicação, informação e desempenho, gosto de trabalhar com metas, com pessoas e com o que me desafia. Acredito que o mundo é feito de bons relacionamentos e negócios.

Instagram @jamillytressmann