Aos 93 anos, o compositor Raul Sampaio morreu na noite desta quarta-feira (26). A família não divulgou a causa da morte.
Entre os maiores sucessos de Raul está a música “Meu Pequeno Cachoeiro”, que ficou conhecida na voz de Roberto Carlos. A canção fala sobre os encantos de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, cidade natal dos dois artistas.
Raul também compôs músicas que ficaram eternizadas na voz de Erasmo Carlos, como “A Carta”. Ao todo, o artista escreveu mais de 200 músicas que foram gravadas por vários cantores.
Em uma rede social, o governador Renato Casagrande lamentou a morte de Raul.
“Hoje a saudade veio visitar nossos corações. Raul Sampaio, cachoeirense, que tanto enriqueceu a cultura capixaba com suas composições, melodias e poesias, nos deixou. Seus versos e sua memória ficarão eternizados em nossa história. Meu abraço aos seus familiares e amigos”, escreveu.
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, também lamentou a morte de Raul e decretou luto de três dias na cidade.
Em mensagem enviada ao jornalista e produtor Edu Henning, que comanda o canal Edu Henning Entrevista no Folha Vitória, o cantor e compositor Roberto Carlos se pronunciou:
“Raul Sampaio será sempre lembrado com muito carinho e muito respeito por todos nós, por seu talento e sua simplicidade.
‘Meu Pequeno Cachoeiro’ é uma canção de uma poesia belíssima e verdadeira que emociona a todos, onde quer que seja ouvida.
Tive o privilégio de conhecê-lo e conversar com ele algumas vezes e confirmar sempre mais suas qualidades e sua sensibilidade.
Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre, sempre.
Amém, amém, amém!
Roberto Carlos