Linda Perry resolveu desabafar no Twitter após um fã contestar que Lady Gaga ajudou a escrever a canção Til It Happens To You, que inclusive ganhou uma indicação ao Oscar.
Ela respondeu que, na verdade, Diane Warren havia escrito. Em seguida, resolveu esclarecer tudo, postando a seguinte sequência de mensagens:
Normalmente eu não responderia a tudo isso, mas estou me sentindo corajosa. Tinha uma outra artista que iria escrever #TIHTY. Eu tenho a demo original da Diane cantando. A única frase que mudou foi Til you are at the end, the end of your rope. Originalmente era Til you got a hole ripped in your soul. Então tecnicamente uma frase foi mudada, então claro, Gaga possivelmente reescreveu a frase. Mas Diane participou na hora de escrever aquela frase, então Gaga contribuiu com algumas palavras. Isso é escrever? Não pelas minhas anotações.
Ela continua:
Eu amo muito a Gaga e amo essa música que não tem a ver com nada. Por que Gaga levou os créditos? Talvez porque Diane queria garantir seu apoio ao promover a música. Gaga é uma mulher de negócios muito esperta. Ela sabia que uma música escrita pela Diane Warren conseguiria competir no Oscar. E vocês sabem que é difícil divulgar música por aí, ainda mais quando saiu de um documentário, então Diane sabia. Se ela desse à Gaga o crédito da escrita iria garantir o apoio necessário e merecido à música.
Por fim, concluiu:
E Gaga sabe o poder que tem. Não estou querendo diminuir nada e nem ninguém. Eu estou dizendo a verdade. Eu dou os créditos por Diane ter escrito a canção, é a experiência dela, a dor dela, as palavras dela. É isso, crianças.