O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu uma representação ética contra as ações do cantor Gusttavo Lima, durante as propagandas da Ambev, cervejaria patrocinadora das lives.
De acordo com o Conar, a representação foi aberta após denúncias de consumidores, que consideraram as ações publicitárias exageradas. “A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja”.
A colunista Keila Jimenez lembra que o Gusttavo Lima não é o único a ter as lives patrocinadas por cervejaria. Bruno e Marrone, Jorge e Mateus e outros tantos cantores também estão seguindo a mesma linha.
O Conar também lembrou que o fazer publicitário precisa respeitar os princípios da comunicação comercial. “O investimento dos cantores em lives, repleta de patrocínios, é um reflexo do momento em que a sociedade vive. Mas a propaganda deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida às crianças e adolescentes”, adverte o órgão.
Com informações do Portal R7!