Acontece neste sábado (11), a final do concurso que irá eleger a Corte Real do Carnaval de Vitória 2025. Representantes das escolas de samba do grupo especial e dos grupos de acesso concorrem aos títulos de rei momo, rainha, rainha trans do Carnaval, 1ª e 2ª princesa.
Os cargos, simbólicos durante o período da folia, reúnem sambistas que representam as comunidades e as agremiações. As personalidades representam o espírito da folia em eventos oficiais do carnaval.
A final do concurso acontece neste sábado (11), a partir das 19h, na quadra da Novo Império, em Vitória.
Conheça os candidatos à Corte Real do Carnaval de Vitória
Luiz Guilherme Monteiro, rei momo no Carnaval de Vitória 2024, e a filha, a musa da Jucutuquara Luiza Monteiro, estão na disputa pelos cargos na família real.
Ísis Andrew, Silval Braga Júnior e Amanda Virgílio, da Mocidade Unida da Glória (MUG) — atual bicampeã do Carnaval de Vitória —, também disputam o cargo.
A Novo Império terá o maior número de representantes no concurso, serão quatro ao todo. Laís Ferreira, Iasmmyn Sales, Vini Sayos e Scarlet Paz concorrem aos cargos.
A Unidos da Piedade, escola de samba com mais títulos e mais antiga na folia capixaba, terá uma candidata: Maria Eduarda Menezes. Thaís Christine, da Chegou o Que Faltava, e Marcos Aurélio de Morais, da Imperatriz do Forte, também estão na disputa.
Representando as escolas do grupo de acesso, Gislaine Honorato, da Mocidade da Praia, Franciele dos Santos, da Pega no Samba, e Maria Alice dos Santos, da Mocidade Serrana, fecham a lista de candidatas e candidatos.