Entretenimento e Cultura

Conheça Ana Landim, a "mãe coruja" que virou fenômeno do YouTube

Depois de aparecer no canal das filhas na plataforma de vídeo, Ana conquistou mais de 700 mil inscritos no YouTube

Foto: Reprodução/Instagram @analandim__

Ana Landim começou a fazer sucesso na internet quando aparecia de vez em quando nos vídeos das filhas, Poliana Landim e Fabiana Landim, no YouTube. Os fãs das jovens pediram tanto que a “mãe coruja” decidiu criar um canal próprio e, pasme: ela conquistou mais de 700 mil inscritos na plataforma de vídeo desde março de 2017.

Inicialmente, Ana aderiu à rede social de vídeos como uma forma de agradar as filhas, mas tomou gosto pela produção das gravações aos poucos e hoje é incentivada pelas garotas a criar o próprio conteúdo.

“Minha intenção era incentivá-las com o canal, mas, depois de um tempo, o jogo virou. Elas e toda a minha família me estimularam a entrar no YouTube com o meu próprio canal”, conta Ana.

E continua: “Acabei fazendo como forma de agradar todo mundo. Nunca imaginaria que o canal fosse crescer tanto assim”.

Ana decidiu por compartilhar na web o dia a dia verdadeiro de sua rotina. E em 2018, quando a família se mudou para a Flórida, nos Estados Unidos, é que a mãe teve o maior boom de seguidores.

“Os meus inscritos gostam de ver a minha vida aqui nos Estados Unidos. Tudo o que é um pouco diferente do Brasil chama a atenção deles. Na verdade, eu também fico abismada com os lugares e o comportamento dos americanos”, justifica.

Neste ano, Ana chegou a ser indicada a um prêmio de influenciadores na categoria “Família”. E celebra as conquistas: “Tudo foi muito mais longe do que eu previa. Valeu muito a pena ter dado ouvidos às minhas filhas”.

Pedro
Pedro Permuy Colunista
Colunista
Jornalista pelo Centro Universitário Faesa, especialista em Redação SEO e Storytelling pela ESPM Rio.