Já diz um dos rei momos mais tradicionais do carnaval capixaba, Luiz Vieira, para ser um membro da Família Real do carnaval, tem que ter o espírito carnavalesco aflorado. “Tem que ter muito samba no pé. Muita simpatia. Tem que ter o samba nas veias. Ser um bom rei momo é saber chegar a qualquer escola de samba e se sentir em casa”, diz.
E a votação para escolher a Família Real do carnaval capixaba já começou no jornal online Folha Vitória. Está nas mãos do leitor a definição de quem fará parte da corte carnavalesca. Vote aqui!
Para te ajudar a decidir o seu voto, conheça um pouco mais dos candidatos à rei momo. Confira:
Arthur Viguini Astori é o mais jovem dos competidores e também o mais magro. Pesando 74 quilos, o jovem foi indicado pela agremiação Independentes de Boa Vista, de Cariacica, e já desfila há quatro anos pela escola.
O vendedor nunca foi rei momo diz que tem todas as características necessárias para ser um membro da Família Real do carnaval. “Meus amigos dizem que sou extrovertido, comprometido e dedicado”, conta.
O capixaba Luiz Guilherme Monteiro tem 116 quilos de muito samba no pé. O motorista, de 39 anos, representa a escola de samba Unidos de Jucutuquara e afirma que faria “de tudo um pouco” para a escola ser a grande campeã do carnaval capixaba.
Luiz, ou Lu Gordo, como é conhecido na comunidade em que mora, já participou do carnaval em outras áreas, como harmonia. Casado, Luiz revela o “segredo” para manter a forma: “Como muito”.
Com 28 anos de carnaval, Marcos Aurélio de Morais, de 41 anos, tem 99 quilos e também concorre ao título de rei momo.
Solteiro, o auxiliar administrativo já foi rei momo e também já participou de outros desfiles da escola Unidos da Piedade. Afirma estar preparado para assumir o posto mais uma vez. Para a escola ser a campeã, Marcos não afirma que não mede esforços. “Doaria todo o tempo pela agremiação”.
Para votar, basta acessar o hotsite de carnaval do jornal online Folha Vitória. Vale lembrar que só é possível votar uma vez por hora por computador. Também não é possível saber o resultado parcial da votação.