Entretenimento e Cultura

Conheça o perfil de cada candidato a rei momo do carnaval capixaba e vote no seu preferido!

A votação para escolher a Família Real do carnaval capixaba já começou no jornal online Folha Vitória. Está nas mãos do leitor a definição de quem fará parte da corte carnavalesca

Já diz um dos rei momos mais tradicionais do carnaval capixaba, Luiz Vieira, para ser um membro da Família Real do carnaval, tem que ter o espírito carnavalesco aflorado. “Tem que ter muito samba no pé. Muita simpatia. Tem que ter o samba nas veias. Ser um bom rei momo é saber chegar a qualquer escola de samba e se sentir em casa”, diz.

E a votação para escolher a Família Real do carnaval capixaba já começou no jornal online Folha Vitória. Está nas mãos do leitor a definição de quem fará parte da corte carnavalesca. Vote aqui!

Para te ajudar a decidir o seu voto, conheça um pouco mais dos candidatos à rei momo. Confira:

Arthur Viguini Astori é o mais jovem dos competidores e também o mais magro. Pesando 74 quilos, o jovem foi indicado pela agremiação Independentes de Boa Vista, de Cariacica, e já desfila há quatro anos pela escola.

O vendedor nunca foi rei momo diz que tem todas as características necessárias para ser um membro da Família Real do carnaval. “Meus amigos dizem que sou extrovertido, comprometido e dedicado”, conta.

O capixaba Luiz Guilherme Monteiro tem 116 quilos de muito samba no pé. O motorista, de 39 anos, representa a escola de samba Unidos de Jucutuquara e afirma que faria “de tudo um pouco” para a escola ser a grande campeã do carnaval capixaba.

Luiz, ou Lu Gordo, como é conhecido na comunidade em que mora, já participou do carnaval em outras áreas, como harmonia. Casado, Luiz revela o “segredo” para manter a forma: “Como muito”.

Com 28 anos de carnaval, Marcos Aurélio de Morais, de 41 anos, tem 99 quilos e também concorre ao título de rei momo.

Solteiro, o auxiliar administrativo já foi rei momo e também já participou de outros desfiles da escola Unidos da Piedade. Afirma estar preparado para assumir o posto mais uma vez. Para a escola ser a campeã, Marcos não afirma que não mede esforços. “Doaria todo o tempo pela agremiação”.

Para votar, basta acessar o hotsite de carnaval do jornal online Folha Vitória. Vale lembrar que só é possível votar uma vez por hora por computador. Também não é possível saber o resultado parcial da votação.