A consultora em sustentabilidade e paisagista Thalita Legora esteve em Paris e aproveitou para fazer seu primeiro ensaio de moda sustentável e multimarcas. Thalita, que também é influenciadora digital, fez um ensaio com o fotógrafo Nicolas Mignani, que já trabalhou para importantes revistas internacionais, como a Vogue Paris além de diversas campanhas para marcas europeias.
“A ideia é fazer um ensaio a cada viagem. Para que as lojas e marcas e pequenos designers possam mostrar seu trabalho de forma criativa e com valores acessíveis”, conta Thalita.
As fotos foram feitas no Palais Royal, em Paris, um dos lugares mais procurados pelas galerias fashionistas. “A inspiração nesse ensaio foi mostrar minha transição para um guarda-roupa mais consciente e que não deixa a desejar a nenhum outro em matéria de estilo” avalia.
Para compor os look Thalita usou além de peças próprias, marcas capixabas de biojóias, que por sinal podem ser utilizadas dos dois lados, e peças em jeans customizadas e de upcycling.
“Fiz algumas misturas como o vestido rosa, adquirida em um brechó, a camiseta é 100% algodão. Muitas peças são de materiais renováveis feitas, por exemplo, de lyocel, que usa a madeira de reflorestamento como matéria prima”, conta. E nos pés, optou pelos calçados de tecido. Detalhe para o cinto de couro reaproveitado de uma oficina mecânica, e que foi transformado na peça customizada. A saia bordada é de origem peruana e foi feita por mulheres de uma tribo.