Entretenimento e Cultura

Corpo de Rainha Elizabeth II segue em cortejo fúnebre até a capital escocesa

Como você viu, foi anunciado na última quinta-feira, dia 8, que a Rainha Elizabeth II teria morrido pacificamente em seu leito na Escócia e que por fim chegou a vez do Rei Charles III começar o seu mandato.

Diversos eventos ainda vão acontecer até o sepultamento da monarca e como ela não estava na Inglaterra, o corpo acabou deixando o Castelo de Balmoral por volta das dez horas da manhã deste domingo, dia 11, em um cortejo fúnebre até a capital escocesa.

De carro, dava para ver o caixão de carvalho da Rainha Elizabeth II com várias flores brancas colhidas de seu próprio castelo e esse veículo deve levar em média seis horas até o primeiro destino que é o Palácio Holyrood, residência oficial da família e onde fica o Salão do Trono, logo depois será levado de avião para Londres.

A população começou a aparecer timidamente nas ruas para acompanhar em silêncio o cortejo formado por sete carros. A primeira-ministra, Nicola Sturgeon, que acabou de assumir o cargo afirmou em suas redes sociais o quão triste e comovente é acompanhar a Rainha Elizabeth II deixar seu amado Balmoral pela última vez.

Hoje, enquanto ela faz sua jornada para Edimburgo, a Escócia prestará homenagem a uma mulher extraordinária.

Vale lembrar que Rei Charles III e outros membros da coroa vão participar do cortejo que vai durar cerca de um quilômetro a procissão para a catedral Saint Giles e tem previsão para acontecer as dez horas e 35 minutos pelo horário de Brasília.