Entretenimento e Cultura

Corpo do cantor Cauby Peixoto é velado em São Paulo

Cauby Peixoto era remanescente de uma era de ouro da canção brasileira. Era muito imitado, mas incomparável. Sua influência e sua lenda ficam como um carimbo de intensidade

Cauby morreu aos 85 anos Foto: Agência Brasil

O corpo do cantor Cauby Peixoto está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, Zona Sul da capital, na manhã desta segunda-feira (16). O velório ainda não foi aberto aos fãs, apenas para a família do cantor. A morte de Cauby Peixoto causou comoção entre os fãs e a classe artísticaLogo nas primeiras horas do dia, muitas mensagens tristes foram publicadas, lamentando sua partida. Entre o famosos estão, a atriz Patrícia Pillar, as cantoras Daniela Mercury e Maria Rita, o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, a empresária Paula Lavigne e as apresentadoras Sonia Abrão e Cátia Fonseca.

Cauby Peixoto tinha 85 anos e estava internado no Hospital Santa Maggiori, na zona oeste de São Paulo. A causa da morte teria sido pneumonia. O artista apresentava sinais de fragilidade na saúde durante os últimos anos de vida.

A última entrevista concedida por Cauby foi ao programa Vídeo Show, e foi ao ar na Globo na última sexta-feira (13). Na ocasião, o repórter Rafael Cortez promoveu o encontro entre o veterano e o cantor Gabriel Diniz, artista do forró conhecido por usar roupas extravagantes em seus shows.

O sepultamento ocorrerá no fim da tarde, no Cemitério Congonhas, na zona sul da cidade.