Quando o assunto são histórias em quadrinhos, as adaptações para o cinema passam por uma série de críticas e comentários dos fãs mais fervorosos, e com as franquias do super-herói Batman não foram diferentes.
Mark Protosevich, um dos roteiristas que trabalhou ao lado de Joel Schumacher, diretor de Batman & Robin, comentou sobre um projeto secreto de um segundo filme que teria, mais uma vez, George Clooney no papel principal, chamado Batman Unchained.
A ideia, aliás, era trazer mais cedo à vida uma outra vilã da história, Haley Quinn – que será interpretada por Margot Robbie no filme Esquadrão Suicida, a ser lançado ano que vem.
E, mais curioso ainda, é que o papel poderia ter sido de ninguém mais, ninguém menos, que Courtney Love! Mark contou para o The Hollywood Reporter que a ex de Kurt Cobain teria um almoço com ele para falar sobre a personagem, porém o projeto nunca saiu do papel por conta das críticas sobre Batman & Robin.
– Eu acho que ela ouviu sobre a possibilidade de Harley Quinn estar em um novo filme do Batman e pensou que ela seria boa para o papel. Mas não falamos sobre isso. Nós falamos sobre muitas outras coisas. Foi certamente um dos melhores almoços que eu tive na minha carreira no showbiz.